FIES: Tire suas dúvidas sobre as novas vagas abertas pelo MEC

O Ministério da Educação anunciou a abertura de novas vagas para o Fundo de Financiamento ao Estudante de Nível Superior (FIES) e o UNINTA é uma das instituições contempladas.

Podem participar estudantes já matriculados em nossos cursos (exceto Medicina), que podem aderir ao financiamento já para o semestre 2018.2, bem como aqueles novatos, interessados em iniciar seus estudos em 2019.1 (exceto Medicina). Os financiamentos podem chegar a até 98%!

Neste segundo caso, basta ter uma nota do ENEM acima de 450 e não ter zerado a redação e você já pode nos procurar para ter a possibilidade de conquistar este financiamento e já garantir seu ingresso sem precisar fazer o vestibular nem esperar até o fim do Processo Seletivo 2019.1 pela nota do ENEM.

Estamos atendendo em regime de plantão no Setor do FIES do UNINTA (Prédio Sede 2 – Térreo) para tirar todas as suas dúvidas e iniciar junto com você o processo de adesão. Mas caso você já queira ter respostas aos seus questionamentos, separamos aqui embaixo um guia rápido de perguntas e respostas!

Tire suas dúvidas sobre o FIES:

  • Posso me inscrever usando a nota do ENEM?

    Resposta: Você pode utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM de 2010 a 2017, bastando ter feito acima de 450 pontos e não ter zerado a redação.

  • Preciso de fiador?

    Resposta: Sim, você precisa de uma pessoa do seu grupo familiar que comprove renda de, no mínimo, R$ 954,00.

  • Preciso de quantos pontos no exame do ENEM para dar início a inscrição?

    Resposta: Como dito acima, você precisa ter feito, no mínimo, 450 pontos na média das provas e não ter zerado a redação.

  • Quais documentos preciso levar para me inscrever no processo do FIES? Preciso autenticar algum?

    Resposta: Você precisa somente das cópias do RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. As cópias não necessitam de autenticação.

  • Preciso ir ao UNINTA para me inscrever?

    Resposta: Você pode comparecer ao UNINTA ou ainda enviar para o e-mail fies@uninta.edu.br ou WhatsApp as fotos do seus documentos para darmos início ao processo de inscrição. Caso prefira enviar por WhatsApp, estes são os números dos nossos atendentes:

    RONALDO (88) 99938-7215
    GABRIELA (88) 99280-7235
    CLEIDE (88) 99774-9794
    CIBELE (88) 99418-8745
    KELVE (88) 99473-6434
    FLAMARION (85) 99851-1785
    NIVALDA (88) 99487-0999

  • Vou terminar o terceiro ano do ensino médio somente no fim de 2018, mas fiz ENEM no ano passado, posso me inscrever com a nota que tenho?

    Resposta: Sim, mas lembrando que o processo que você fez não pode ter sido cadastrado como “treineiro” (Teste de conhecimento).

  • Preciso pagar a graduação? O FIES é uma bolsa?

    Resposta: O FIES é um financiamento, não uma bolsa. Logo, você precisará pagar o valor financiado depois que terminar sua graduação. A vantagem é que este pagamento se dá de forma parcelada, com grande quantidade de meses. Durante a graduação, você só precisa pagar a diferença que o FIES não cobre. Ou seja, se você conseguir o financiamento máximo, de 98%, só vai ter que pagar os 2% restantes durante o curso.

  • Preciso levar algum responsável quando for me inscrever ou posso ir sozinho?

    Resposta: Caso você seja menor de idade, você precisa, sim, de um responsável que acompanhe o seu processo de inscrição.

  • Como sei que a minha inscrição deu certo?

    Resposta: A equipe de FIES do UNINTA entrará em contato para informá-lo que sua inscrição foi realizada com sucesso, por isso, é importante informar um número de telefone atualizado.

  • Tenho que ir ao UNINTA depois de me inscrever on-line?

    Resposta: Sim, depois de realizada a inscrição, você precisar trazer toda a documentação para dar entrada na matrícula e realizar a validação do FIES.

  • Ainda vou fazer o ENEM 2018. Posso usar a nota dele pra conseguir o meu FIES?

    Resposta: Sim, mas esta nota somente será considerada para o processo seletivo do FIES do semestre 2019.1.

Quer tirar alguma ou gostaria de se inscrever no FIES? Fale diretamente conosco ou preencha esse formulário com seus dados que estaremos entrando em contato!

Tire suas dúvidas sobre FIES

Quer tirar alguma ou gostaria de se inscrever no FIES? Fale diretamente conosco ou preencha esse formulário com seus dados que estaremos entrando em contato!





Ou procure-nos no Prédio Sede 2 do UNINTA, térreo. Rua Cel. Antônio Rodrigues Magalhães, 359 – Dom Expedito – Sobral – CE.