ESTUDE NO UNINTA

Com 24 anos de tradição e reconhecimento nacional por seus indicadores de excelência, o Centro Universitário Inta (UNINTA) oferece 28 cursos presenciais de graduação em diversas áreas nos seus dois campi, localizados em Sobral e Itapipoca, ambos com infraestrutura moderna, laboratórios equipados, biblioteca atualizada e corpo docente qualificado.

Todos os estudantes do UNINTA têm disciplinas de inglês durante toda a graduação, acesso gratuito a clínicas e serviços de saúde, acompanhamento psicológico e psicopedagógico, além de acesso a mais de 1700 convênios de estágio, com transporte gratuito para as práticas fora da sede.

Os estudantes do UNINTA também têm acesso a programas de financiamento* e bolsas de estudo (exceto Medicina), como FIES, CredIES, +MaisAcesso, PRAVALER e financiamento Santander, tornando a formação superior mais acessível. Além disso, a Instituição oferece oportunidades de participação em projetos de pesquisa e extensão, enriquecendo ainda mais a formação dos acadêmicos.

* sujeito à disponibilidade por curso e às regras do programa

Reproduzir vídeo

TIRE SUAS DÚVIDAS OU INSCREVA-SE AGORA

Escolha o curso desejado e deixe seus dados para que possamos entrar em contato com você ou para que você possa avançar de forma autônoma em seu processo de inscrição.



Você pode ainda escolher uma segunda opção de curso, caso queira.
Selecione um idioma estrangeiro para a sua prova.

Inscrição Realizada. Seguem informações:

PROCESSO SELETIVO
NÚMERO DE INSCRIÇÃO
NOME COMPLETO
CPF
1ª OPÇÃO DE CURSO
2ª OPÇÃO DE CURSO
POLO
IDIOMA ESTRANGEIRO
DATA DA SELEÇÃO

*Exceto Medicina

Escolha sua forma de Ingresso

Caso já tenha feito sua inscrição, clique no botão abaixo:

DIVERSAS OPÇÕES DE FINANCIAMENTO

Conheça as opções que o UNINTA disponibiliza para facilitar seu acesso à graduação.

FIES – Financie até 97% do valor do seu curso, sem juros, com parcelas que não excedam 10% do seu salário quando estiver trabalhando.

Se estiver sem emprego, a parcela permanece com o mesmo valor que você já pagava durante a graduação, diminuindo o tempo de pagamento com amortizações ao longo do período.

Indisponível para Medicina

Financie a partir do terceiro mês, parcelando em 12 meses o valor a pagar no semestre.

Esta modalidade permite ter até dois avalistas, sendo que um necessariamente pai ou mãe. Sujeito a análise de crédito (a som dos redimentos dos avalistas deve ser superior a 3 vezes o valor contratado). Deve ser aditado a cada semestre, somando o novo financimento ao saldo devedor. Se aplica a cursos como Medicina e Odontologia, além dos Mestrados do UNINTA.

Estude pagando no dobro do tempo.

Nessa modalidade, seu semestre é parcelado em 12 meses, com a dívida nunca se acumulando. Você só começa a pagar a segunda contratação quando terminar a primeira.

Indisponível para Medicina

Financie 50% do seu curso

Depois de se formar, poderá pagar, sem juros e com a menor taxa administrativa do mercado.

Indisponível para Medicina e Odontologia

Financie até 100% da mensalidade do seu curso.

Nesta modalidade, contratada junto ao Banco do Nordeste, o estudante pode financiar integralmente a graduação. Sujeito a análise de crédito. Há pagamento de contrapartida mensal, incidência de juros e o contrato deve ser aditado a cada semestre.

Indisponível para Medicina

FINANCIAMENTOS DISPONÍVEIS

Preencha com seus dados abaixo e entraremos em contato para tirar suas dúvidas sobre os financiamentos estudantis.

UMA MANTENEDORA COMPROMETIDA COM A EXCELÊNCIA

A AIAMIS é uma mantenedora comprometida com a excelência em suas Instituições de Ensino Superior (IES). Possui infraestruturas modernas, laboratórios bem equipados e bibliotecas atualizadas para apoiar o aprendizado. Os campi Sobral e Itapipoca são reconhecidos como referência em educação e seus projetos pedagógicos são cuidadosamente desenvolvidos para oferecer aos alunos uma formação de excelência que atenda às demandas do mercado atual.

MEDICINA

RESULTADOS MEDICINA

MEDICINA 2024.1 - SOBRAL

Nota do ENEM

MEDICINA 2024.1 - ITAPIPOCA

Nota do ENEM

MEDICINA 2023.2 - SOBRAL

Transferidos

MEDICINA 2023.2 - ITAPIPOCA

Transferidos

MEDICINA 2023.2

Transferidos - CAMPUS ITAPIPOCA

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

Os setores do UNINTA que fazem atendimento ao aluno e aos candidatos funcionam de segunda a quinta-feira das 07h30 às 21h30 e às sextas-feiras das 07h30 às 17h30.

Nas redes sociais (Facebook e Instagram) o atendimento é realizado de segunda a quinta-feira das 07h30 às 18h e às sextas-feiras das 07h30 às 17h30.

O telefone da nossa central de atendimento é (88) 3112.3500 ou entre em contato com o UNINTA ligando para (88) 99224-6265.

A modalidade de ingresso por aproveitando da nota do ENEM é apenas para que o candidato não necessite fazer outra prova, não estando associado a nenhum tipo de desconto na taxa de inscrição do processo seletivo ou nas parcelas mensais do curso.

O UNINTA aceita financiamento estudantil do FIES ou do PRAVALER, para a maioria dos seus cursos.

O PRAVALER é um financiamento em banco privado com contratação semestral, ou seja, o valor do semestre é dividido em 12 parcelas.

As parcelas não se acumulam, pois o aluno somente começa a pagar o valor do próximo semestre quando termina de pagar as 12 parcelas do semestre anterior.

Para obter mais informações sobre o PRAVALER o aluno pode entrar em contato com nossa tesouraria pelo telefone (88) 3112.3500.

Na modalidade do NOVO FIES o curso poderá ser financiado em até 96% do seu valor total, que deverá começar a ser pago somente após a formatura do aluno. O percentual que não for financiado pelo FIES será parcelado e pago mensalmente por meio de boleto bancário.

Não cobramos pela matrícula. No UNINTA, calculamos o valor do semestre com base nas disciplinas matriculadas e esse valor é dividido em 06 (seis) parcelas que serão pagas mensalmente, por meio de boleto.
  • O fiador pode ser qualquer pessoa (não podendo ser o próprio, nem o cônjuge ou companheiro do candidato) que possa comprovar renda igual ou superior ao dobro da parcela mensal do curso de interesse;
  • Para o curso de Medicina a renda do fiador deve superior a duas vezes o valor da parcela mensal;
  • Para matriculados com o FIES a renda do fiador deve ser de, pelo menos, um salário mínimo.

Sim, qualquer parente, mesmo os de primeiro grau (pai, mãe ou avós), pode ser seu fiador, desde que o mesmo tenha como comprovar sua renda.

Os documentos aceitos pela secretaria geral para a realização da matrícula são:

  • Contracheques dos últimos três meses;
  • Declaração do imposto de renda do último exercício;
  • Caso o fiador seja aposentado, apresentar MAPS do benefício, que pode ser adquirido em uma agência ou no site do INSS.

O candidato pode verificar as informações da sua inscrição em nosso Processo Seletivo acessando a CENTRAL DO CANDIDATO.

Para acessar a Central do Candidato, o mesmo deve acessar nosso site, clicar em PROCESSOS SELETIVOS no menu superior, depois clicar em JÁ FIZ MINHA INSCRIÇÃO logo abaixo do botão AVANÇAR. Em seguida, na parte superior, logo abaixo da janela de endereços, escolha sua modalidade de ingresso (nota do ENEM, vestibular tradicional, vestibular agendado ou transferidos e graduados). Depois de escolher a modalidade na qual você se inscreveu, digite seu CPF e data de nascimento.

Para alunos transferidos ou graduados é concedido um desconto de 30% no valor da parcela mensal, dos alunos pagantes, exceto para os cursos de Medicina e Odontologia.

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA

DO CANDIDATO

  • Cópia autenticada do Certificado e Histórico de Conclusão do Ensino Médio. Na falta do certificado, o candidato poderá apresentar certidão/declaração de que concluiu o Ensino Médio, informando o prazo de emissão do Certificado não superior a 30 dias;
  • Cópia do documento de identidade (RG);*
  • Cópia do CPF;*
  • Cópia do título de eleitor;*
  • Cópia da carteira de reservista em caso de sexo masculino (maiores de 18 anos);*
  • Cópia da carteira de identidade e CPF do pai e da mãe (inclusive casados);*
  • Cópia do comprovante de residência;
  • 02 (duas) fotos de tamanho 3×4 iguais e recentes.

Do(s) fiador(es) e seu(s) cônjuge(s)

  • Cópia do documento de identidade (RG);*
  • Cópia do CPF;*
  • Cópia da certidão de casamento;*
  • Cópia do comprovante de residência;
    • Comprovante de renda do fiador que pode ser:
    • Contracheques dos últimos três meses;
    • Declaração do imposto de renda do último exercício; ou
    • Caso o fiador seja aposentado, apresentar MAPS que pode ser adquirido em uma agência do INSS.

OBSERVAÇÕES

*As cópias normais devem ser acompanhadas dos documentos originais para serem autenticadas na secretaria geral.

  1. O fiador e seu cônjuge, se casado for, deverá comparecer presencialmente no ato da matrícula ou se fazer representar por pessoa munida de procuração pública com finalidade específica para prestar fiança;
  2. O candidato menor de 18 anos somente poderá efetuar a matrícula acompanhado dos pais ou responsável;
  3. Caso o candidato não possa comparecer no ato da matrícula pessoalmente deverá se fazer representar por pessoa munida de procuração pública com poderes específicos para realização da matrícula;
  4. Caso o fiador não tenha renda suficiente, o candidato poderá apresentar dois fiadores (apresentar também a documentação do segundo fiador).

RESULTADO Preliminar ou provisório

x

Divulgado antes do resultado definitivo permitindo ao candidato entrar com um recurso caso não concorde com a sua colocação ou desclassificação.

RESULTADO DEFINITIVO

x

Divulgado após o prazo de interposição de recurso. Após a divulgação deste resultado, não é mais possível interpor recurso.

Convocação DOS CLASSIFICÁVEIS

x

Chamada dos candidatos, por ordem de classificação, que ficaram na lista dos classificáveis para ocupar as vagas não preenchidas durante o período regular de matrícula dos aprovados.