Pesquisar
Close this search box.

[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Fisioterapia – Campus Itapipoca

[/vc_column_text][vc_tabs responsive=”false” container_bg_color=”#ffffff”][vc_tab title=”Sobre” tab_id=”1607426838-1-6″][vc_column_text]SOBRE

O Curso de Fisioterapia forma profissionais para prevenir, diagnosticar e recuperar indivíduos às necessidades de saúde e funcionalidade, contribuindo com a descoberta de novas e melhores soluções para os problemas ligados aos distúrbios de órgãos, sistemas ou funções corporais.

POR QUE CURSAR FISIOTERAPIA NA UNINTA?

Grande diferencial é a inserção do nosso aluno no ambiente prático desde o primeiro período e uma estrutura adequada para metodologia educativas de aprendizagem significativa e laboratórios completos com Hospital Simulado. Além disso, uma Clínica Escola de referência, assegura a formação completa com conhecimentos, habilidades e atitudes qualificadas. E a educação diferenciada na região com um corpo docente capacitado, apresentando metodologias atuais, e o estímulo e fomento à Pesquisa e Extensão, inovação e empreendedorismo.

[/vc_column_text][mk_padding_divider][vc_btn title=”INSCREVA-SE AGORA” size=”lg” align=”center” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fvestibulares%2F||” el_class=”botao-vermelho”][/vc_tab][vc_tab title=”Profissional” tab_id=”1683727453708-3-8″][vc_column_text]O Fisioterapeuta pode atuar como profissional liberal ou em diversas instituições de saúde, tais como: hospitais, clínicas, postos de saúde, centros de reabilitação, centros geriátricos, SPAs, empresas, centros desportivos, escolas, entre outros.

A realização de cursos de pós-graduação permite ainda ao fisioterapeuta atuar em instituições de ensino como professor universitário e pesquisador na área da fisioterapia.

A Fisioterapia possui as seguintes Especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO: Acupuntura Fisioterapia Dermato-Funcional Fisioterapia Esportiva Fisioterapia do Trabalho Fisioterapia Neuro Funcional Fisioterapia Oncológica Fisioterapia Respiratória Fisioterapia Traumato-Ortopédica Osteopatia e Quiropraxia Fisioterapia em Saúde Coletiva Fisioterapia em Saúde da Mulher.[/vc_column_text][/vc_tab][vc_tab title=”Mercado de Trabalho” tab_id=”1683726764475-1-5″][vc_column_text]O fisioterapeuta formado pelo curso de Bacharelado em Fisioterapia do UNINTA Campus Itapipoca possuirá uma formação generalista, e estará completamente capacitado para o mercado de trabalho da região, seja nos serviços públicos seja na iniciativa privada. Dessa forma, será capaz de atuar proporcionando saúde, qualidade de vida e bem-estar como ferramenta comunitária e social, mas também será capaz de solucionar e equacionar problemas advindos de novas situações. Apresentará uma visão inovadora e empreendedora e estará habilitado para atuar na promoção da saúde, prevenção de doenças e incapacidades e no tratamento e reabilitação, respeitando os princípios éticos/bioéticos, morais e culturais do indivíduo e da coletividade.[/vc_column_text][/vc_tab][vc_tab title=”Habilidades e Competências” tab_id=”1683727290573-2-6″][vc_column_text]

  1. Atenção à saúde: Desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo. Assegurar que sua prática seja realizada de forma integrada e contínua com as demais instâncias do sistema de saúde, ser capaz de pensar criticamente, de analisar os problemas da sociedade e de procurar soluções para os mesmos. Deve realizar seus serviços dentro dos mais altos padrões de qualidade e dos princípios da ética/bioética. A responsabilidade da atenção à saúde não se encerra com o ato técnico, mas sim, com a resolução do problema de saúde.
  2. Tomada de decisões: Uso apropriado, eficácia e custo efetividade da força de trabalho, de equipamentos, de procedimentos e de práticas. Deve avaliar, sistematizar e decidir as condutas mais adequadas, baseadas em evidências científicas.
  3. Comunicação: Deve ser acessível e deve manter a confidencialidade das informações. A comunicação envolve comunicação verbal, não verbal e habilidades de escrita e leitura; o domínio de, pelo menos, uma língua estrangeira e de tecnologias de comunicação e informação.
  4. Liderança: Deve estar apto a assumir posições de liderança, sempre tendo em vista o bem estar da comunidade. A liderança envolve compromisso, responsabilidade, empatia, habilidade para tomada de decisões, comunicação e gerenciamento de forma efetiva e eficaz.
  5. Administração e gerenciamento: Deve estar apto a tomar iniciativas, fazer o gerenciamento e administração tanto da força de trabalho, dos recursos físicos e materiais e de informação, da mesma forma que deve estar apto a ser empreendedor, gestor, empregador ou líder da equipe de saúde.
  6. Educação permanente: Deve ser capaz de aprender continuamente, tanto na sua formação, quanto na sua prática. Deve aprender a aprender e ter responsabilidade e compromisso com a sua educação e o treinamento/estágios das futuras gerações de profissionais, mas proporcionando condições para que haja beneficio mútuo entre os futuros profissionais e os profissionais dos serviços, inclusive, estimulando e desenvolvendo a mobilidade acadêmico/profissional.

As tarefas cotidianas exigidas do Fisioterapeuta demandam preparo consistente, durante seu trânsito universitário, como condição a que esteja devidamente habilitado ao exercício profissional.

A sociedade dos negócios globalizados requer dos atuais e futuros fisioterapeutas que operem, no mercado de trabalho, com habilidades qualificadas e com eficiência profissional, visando à melhoria da prestação de serviços fisioterapêuticos – preventivos e curativos.

A partir da maturidade científica, responsabilidade, senso crítico, liderança, criatividade, idoneidade moral, consciência política e social, consciência da cidadania, comunicação clara e precisa, espírito inovador, desempenho quantitativo e qualitativo, controle metodológico e técnico.

Estando em pleno acordo com o perfil traçado pela Comissão de Especialistas do Ensino de Fisioterapia, o profissional a ser formado por essa instituição deverá ter:

a) Competências

Para que o fisioterapeuta egresso da Faculdade Uninta Itapipoca exerça suas funções sociais de forma adequada, deve demonstrar competências e habilidades para interpretar e analisar, de maneira crítica, dados e informações, aplicar os conhecimentos técnicos na identificação e solução de problemas relativos às suas áreas de atuação, observar e raciocinar de maneira lógica e conexa e expressar-se claramente, além de conhecer os fundamentos históricos, filosóficos e metodológicos da Fisioterapia:

b) Habilidades

Os alunos egressos do Curso de Bacharelado em Fisioterapia estarão preparados para as seguintes habilidades:

Essas habilidades serão despertadas, incentivadas e aprofundadas durante o desenvolvimento do Currículo Pleno do Curso de Bacharelado em Fisioterapia.[/vc_column_text][/vc_tab][/vc_tabs][/vc_column][vc_column width=”1/4″][mk_table]

Informações
Duração: 5 anos
Tipo de curso: Bacharelado
Modalidade: Presencial
Grade e corpo docente: Visualizar
Projeto Pedagógico do Curso: Download
Matriz curricular: Download
Matriz unificada: Download
Ementário de disciplinas: Download
Manual de estágio: Download
Monitorias: Vagas disponíveis
Conceito Enade: 5
Conceito Preliminar de Curso (CPC): 5
Conceito de Curso (CC): 5
Planos de Ensino (20% EaD): Acessar

[/mk_table][mk_contact_info title=”Coordenação do Curso” phone=”(85) 99808-9197″ email=”[email protected]” person=”Profa. Dra. Cyntia Monteiro Vasconcelos”][vc_btn title=”INSCREVA-SE AGORA” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fvestibulares%2F||” el_class=”botao-vermelho”][vc_video title=”Conheça o UNINTA” link=”https://www.youtube.com/watch?v=cmlAau84nis”][/vc_column][/vc_row][vc_row fullwidth=”true” fullwidth_content=”false”][vc_column][vc_column_text el_class=”titulo-light_vermelho”]

Acontece na Fisioterapia

[/vc_column_text][mk_padding_divider][mk_blog style=”magazine” magazine_strcutre=”2″ grid_image_height=”370″ count=”4″ cat=”190″ disable_comments_share=”false” pagination=”false”][mk_padding_divider size=”30″][vc_btn title=”MAIS NOTÍCIAS” size=”sm” align=”center” el_class=”botao-vermelho” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fsite%2Ffisioterapia%2F||”][mk_padding_divider size=”50″][/vc_column][/vc_row]

Fechar
modal