Nesta página você encontrará mais informações sobre as Faculdades UNINTA, são elas:
- Histórico
- Brasão do UNINTA
- Corpo Dirigente
- Instituição Mantenedora
- COLAP – Comissão de Acompanhamento e Controle Social do PROUNI
Acesso à informação
Para conhecer melhor o Centro Universitário Inta (UNINTA), veja também as categorias de informação:
Histórico
O Instituto Superior de Teologia Aplicada foi criado em 09 de agosto de 1999, tendo seu no Registro no Cartório do 3º. Ofício da cidade de Sobral – CE, às fls. 72-79, no Livro A-2, com prazo indeterminado de duração, com sua sede situada à Rua Cel. Antônio Rodrigues Magalhães, 700 – Bairro Dom Expedito, na cidade de Sobral, no Estado do Ceará, mantido pela Associação Igreja Adventista Missionária – AIAMIS, com sede na cidade de Sobral, na Travessa Roma, 85, Bairro: Dom Expedito Lopes, CNPJ: 03.365.403/0001-22, é uma sociedade civil, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 17 de maio de 1999, registrada no Cartório 2º Ofício da Cidade de Sobral – CE, sob protocolo nº 1765 Livro B-2, sob nº 131, às fls. 145, com prazo indeterminado de duração.
No ano de 1999 o então Instituto Superior de Teologia Aplicada – INTA, atualmente, Centro Universitário Inta – UNINTA, submete ao Ministério da Educação o Credenciamento e a Autorização do Curso de Bacharelado em Teologia.
Através da Portaria nº 1.744 de 07 de julho de 2003, com publicação no Diário Oficial da União em 08 de julho de 2003 o Ministério da Educação Credencia o Instituto Superior de Teologia Aplicada – INTA e autoriza seu primeiro Curso de Graduação em Teologia, Portaria nº 1.745 de 07 de julho de 2003.
Dando início as suas atividades acadêmicas no âmbito da Graduação para os estudantes do Curso de Teologia, no ano de 2003, o Centro Universitário Inta em cumprimento a Resolução nº 01/2003 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE do UNINTA e legislação vigente, abre as portas para os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, que anualmente vem crescendo a procura de estudantes egressos da Educação Superior em suas diversas áreas ofertadas tais como Educação, Direito, Saúde, Informática e MBA.
Com a necessidade de Educação Superior na cidade de Sobral, apesar de ter uma Universidade Pública Estadual, continuava muito carente a Região Noroeste do Ceará e para cumprir as metas do seu Plano de Desenvolvimento Institucional foi submetido no ano de 2005, a Autorização dos Cursos: Licenciatura em História, Programa Especial de Formação Docente – PRODOC e Bacharelado em Serviço Social.
Sendo autorizado no final de 2006, o Curso de Licenciatura em História e solicitado a autorização do Curso de Licenciatura em Pedagogia e o Reconhecimento do Curso de Bacharelado em Teologia.
Em 2007, foram obtidos as autorizações dos Cursos: Bacharelado em Serviço Social, Medicina Veterinária e Licenciatura em Pedagogia e o reconhecimento do Curso de Bacharelado em Teologia. Neste ano, ainda foram solicitadas as autorizações dos Cursos de Bacharelado em Enfermagem, Bacharelado em Fisioterapia e Licenciatura em Educação Física.
O Programa Especial de Formação Docente – PRODOC, Curso de Bacharelado em Enfermagem, Curso de Bacharelado em Fisioterapia, Curso de Licenciatura em Educação Física tiveram as respectivas autorizações publicadas no ano de 2008. Com a necessidade advinda de seus novos cursos de graduação, foram iniciadas, no referido ano, a construção e a ampliação de seu campus com salas de aulas, laboratórios, biblioteca, auditório, Hospital Veterinário para grandes animais, estacionamento, Clínica Escola de Fisioterapia e ampliação do Hospital Veterinário de Pequenos Animais. Houve, também, a necessidade de investimentos em tecnologia com aquisição de computadores, sistema de som e vídeo para salas de aulas e laboratórios de informática, aquisição de acervo bibliográfico para os diversos cursos em funcionamento e ampliação dos campos de estágios com convênios efetivados. Solicitou, também, as autorizações dos Cursos de Bacharelado em Farmácia e Bacharelado em Nutrição. para cumprimento do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI.
No de 2009, os Cursos de Bacharelado em Farmácia e Bacharelado em Nutrição tiveram as suas autorizações publicadas, dando início as suas atividades no mesmo ano.
O reconhecimento dos Cursos de Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em História e Bacharelado em Serviço Social ocorreu em 2011. Ainda no ano referido, o Centro Universitário Inta recebeu a visita, in loco, para o Credenciamento da Instituição de Ensino Superior – IES para Educação à Distância.
Os Cursos de Licenciatura em Pedagogia, História e Educação Física, na Modalidade à Distância, e de Bacharelado em Medicina e Direito, na modalidade presencial, receberam visita, in loco, para autorização no ano de 2012. No corrente ano, os Cursos de Licenciatura em Pedagogia, Bacharelado em Medicina Veterinária, Bacharelado em Fisioterapia e Bacharelado em Enfermagem foram reconhecidos pelo Ministério da Educação.
Abrindo as portas para a mobilidade internacional (intercâmbio), o UNINTA mantém convênios de intercâmbio com a Newbold College, no Reino Unido, e com as Universidades de Aveiro, Lusófona, Trás-os-Montes a Alto Douro, em Portugal, para a realização de intercâmbios cultural, linguístico e pedagógico. Ademais, mantém convênio com o Instituto de Formación Empresarial, em Montevideo, no Uruguai, para o desenvolvimento educacional e cultural entre as instituições.
Em 2013, os Cursos de Bacharelado em Comunicação Social/Jornalismo e Arquitetura e Urbanismo obtiveram as suas autorizações. Também neste ano foi obtido o Reconhecimento do Mestrado em Ciências Biológicas na área de Biotecnologia.
Ocorreram em 2014 as publicações dos seguintes atos autorizativos:
Curso de Bacharelado em Medicina (autorização).
Recredenciamento Institucional.
Curso de Bacharelado em Farmácia (Reconhecimento).
Credenciamento Institucional na Modalidade à Distância.
Curso de Bacharelado em Biomedicina (autorização).
Curso de Educação Física na Modalidade à Distância (autorização).
Curso de Licenciatura em História na modalidade à distância (autorização).
Curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade à distância (autorização).
Curso de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada (autorização).
Curso de Bacharelado em Engenharia de Produção (autorização).
Curso de Bacharelado em Enfermagem (Renovação de Reconhecimento).
Curso de Bacharelado em Farmácia (Renovação de Reconhecimento).
Curso de Bacharelado em Fisioterapia (Renovação de Reconhecimento).
Curso de Bacharelado em Medicina Veterinária (Renovação de Reconhecimento).
Curso de Bacharelado em Nutrição (Renovação de Reconhecimento).
Curso de Bacharelado em Serviço Social (Renovação de Reconhecimento).
Também foram ampliadas salas de aulas, laboratórios para aulas práticas, laboratórios de ensino, construção de novo auditório, dentre outros.
Em 2015, ocorreram as visitas, in loco, para os Cursos de Bacharelado em Odontologia e Psicologia e o Recredenciamento Institucional. Executando as metas do PDI, foram solicitadas as autorizações dos Cursos na Modalidade à Distância de Gestão em Recursos Humanos, Bacharelado em Administração, Bacharelado em Teologia, Bacharelado em Jornalismo e Bacharelado em Serviço Social. No mesmo ano, aconteceu a publicação do ato autorizativo de renovação de reconhecimento do Curso de Licenciatura em História.
Em 2016, com a implantação do Núcleo de Atendimento e Práticas Integradas – NAPI, o Centro Universitário Inta entregou à comunidade acadêmica, uma estrutura voltada para o atendimento à comunidade do entorno, com salas dedicadas às práticas acadêmicas, onde são desenvolvidas atividades de Ensino, Extensão, Ligas Acadêmicas e Responsabilidade Social. Os Cursos de Bacharelado em Odontologia e Psicologia tiveram suas autorizações publicadas, bem como, o Reconhecimento do Curso de Bacharelado em Comunicação Social /Jornalismo e a Renovação de Reconhecimento dos Cursos de Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em História e Licenciatura em Educação Física.
Ao receber, no ano de 2017, o credenciamento como Centro Universitário, o UNINTA tem reconhecido pelo MEC o compromisso perene com a excelência do ensino superior, com ênfase na gestão e na inovação pedagógicas, na qualificação do corpo docente e nas condições estruturais voltadas ao Ensino, a Pesquisa, a Extensão e a Responsabilidade Social.
Ainda em 2017, foram autorizados pelo Ministério da Educação, na modalidade à distância, os cursos Bacharelado em Teologia e Bacharelado em Administração, além do Reconhecimento do Curso de Bacharelado em Biomedicina. Neste ínterim, foram aprovados pelo Conselho Universitário – CONSUNI, os seguintes cursos na modalidade presencial:
Administração (Bacharelado).
Cinema e Audiovisual (Bacharelado e Licenciatura).
Design de Interiores (Tecnológico).
Educação Física (Bacharelado).
Gastronomia (Tecnológico).
Gestão de Recursos Humanos (Tecnológico).
Jogos Digitais (Tecnológico).
Marketing (Tecnológico).
Medicina Veterinária (Bacharelado).
Moda (Tecnológico).
Publicidade (Tecnológico).
Na Modalidade a Distância, foram criados os seguintes cursos:
Administração (Bacharelado).
Biologia (Licenciatura).
Ciência Econômica (Bacharelado).
Ciências Contábeis (Bacharelado).
Design de Interiores (Tecnológico).
Educação Física (Bacharelado).
Gastronomia (Tecnológico).
Gestão Ambiental (Tecnológico).
Gestão da Tecnologia da Informação (Tecnológico).
Gestão de Recursos Humanos (Tecnológico).
Gestão Financeira (Tecnológico).
Gestão Hospitalar (Tecnológico).
Gestão Pública (Tecnológico).
Jogos Digitais (Tecnológico).
Jornalismo (Bacharelado).
Letras (Licenciatura).
Logística (Tecnológico).
Marketing (Tecnológico);
Matemática (Licenciatura).
Negócios Imobiliários (Tecnológico).
Publicidade (Tecnológico).
Serviço Social (Bacharelado).
Teologia (Bacharelado).
Confirmando o seu compromisso com o acesso à Educação Superior de qualidade, o Centro Universitário Inta, através do Conselho Universitário autoriza a abertura de Educação a Distância a partir do ano de 2017.
Por fim, observando os objetivos e metas do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI 2018-2022, o Centro Universitário Inta, tem, no ano de 2018, renovados os atos regulatórios dos seguintes Cursos: Fisioterapia (Bacharelado); Farmácia (Bacharelado); Medicina Veterinária (Bacharelado), Serviço Social (Autorização) e Nutrição (Bacharelado). Neste mesmo ano, obteve o Reconhecimento do Curso de Arquitetura e Urbanismo (Bacharelado).
Ainda em 2018, o Conselho Universitário – CONSUNI aprovou a criação de novos polos de Educação à Distância, bem como o Curso de Segurança Pública (Tecnológico), na modalidade a distância.
A mantenedora do Centro Universitário Inta, a Associação Igreja Adventista Missionária, recebe o Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS. Ainda em 2019, o UNINTA cria o Curso de Processos Gerenciais (tecnológico), expande os Polos de Educação à Distância, com abertura do Polo nos Estados Unidos, e estuda a abertura de Polo na cidade de Cabo Verde, na África. Também recebe o Reconhecimento dos seus Cursos: Medicina (Reconhecimento), Educação Física na modalidade à distância (Licenciatura), História na modalidade à distância (Licenciatura) e Pedagogia na modalidade à distância (Licenciatura).
Com 61 (sessenta e um) Cursos de Graduação nas modalidades presencial e a distância; mais de 100 polos de Educação à Distância; 01 mestrado em Ciências Biológicas na área de Biotecnologia; 01 mestrado interinstitucional (Minter) em Saúde Coletiva e diversos Cursos de Pós-graduação Lato Sensu, o Centro Universitário Inta – UNINTA firma-se como Instituição comprometida com a Educação Superior de qualidade e com o desenvolvimento técnico, científico e econômico locorregionais. Pautado pela responsabilidade social, o Centro Universitário Inta – UNINTA cumpre sua missão pedagógica formando cidadãos capazes de transformar a realidade social, com base em inovações científicas e tecnológicas nas diversas áreas do conhecimento, respeitando os princípios éticos, culturais e humanistas, visando, portanto, o desenvolvimento da sociedade.
Atos Regulatórios Institucionais
a) Atos Regulatórios
Ato Regulatório | Publicação | Conceito Institucional |
---|---|---|
Credenciamento Presencial | Portaria nº 1.744, de 07/07/2003. D.O.U. 08/07/2013. | SC |
Recredenciamento | Portaria nº 30 de 30/01/ 2014. D.O.U. 31/01/2014. | 03 |
Credenciamento EAD | Portaria nº 392, de 06/05/2014. D.O.U. 07/05/2014 | 05 |
Credenciamento Centro Universitário | Portaria nº 831, de 11/07/2017. D.O.U. 12/07/2017. | 04 |
b) Índices Institucionais
Índice | Valor | Ano |
---|---|---|
CI – Conceito Institucional | 4 | 2016 |
CI – EaD – Conceito Institucional EaD | 5 | 2011 |
IGC – Índice Geral de Cursos | 3 | 2017 |
IGC Contíguo | 2.8196 | 2017 |
c) Cursos de Graduação
Clique aqui para visualizar os atos regulatórios de todos os cursos
d) Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu
Ato Regulatório | Publicação | Conceito |
---|---|---|
Mestrado Acadêmico em Biotecnologia | Portaria nº 609, de 14/03/2019. D.O.U. 18/03/2019 | 03 |
e) Conceitos dos Cursos de Graduação
Código | Modalidade | Grau | Curso | ENADE | CPC | CC |
---|---|---|---|---|---|---|
1172556 | Presencial | Bacharelado | Arquitetura e Urbanismo | – | – | 4 |
1259325 | Presencial | Bacharelado | Biomedicina | – | – | – |
1172815 | Presencial | Bacharelado | Direito | – | – | 5 |
1135060 | A Distância | Licenciatura | Educação Física | – | – | 5 |
113218 | Presencial | Licenciatura | Educação Física | 2 | 3 | 4 |
108690 | Presencial | Bacharelado | Enfermagem | 3 | 4 | 4 |
1259585 | Presencial | Bacharelado | Engenharia Civil | – | – | 4 |
1259586 | Presencial | Bacharelado | Engenharia de Produção | – | – | 4 |
118958 | Presencial | Bacharelado | Farmácia | 3 | 3 | 4 |
108688 | Presencial | Bacharelado | Fisioterapia | 3 | 4 | 5 |
1259324 | Presencial | Tecnológico | Gestão de Segurança Privada | – | – | 5 |
98331 | Presencial | Licenciatura | História | 2 | 4 | 3 |
1136917 | A Distância | Licenciatura | História | – | – | 5 |
1172928 | Presencial | Bacharelado | Jornalismo | – | – | 5 |
1173014 | Presencial | Bacharelado | Medicina | – | – | 4 |
101248 | Presencial | Bacharelado | Medicina Veterinária | 3 | 3 | 3 |
117916 | Presencial | Bacharelado | Nutrição | 3 | 3 | 4 |
1322666 | Presencial | Bacharelado | Odontologia | – | – | 5 |
1137223 | A Distância | Licenciatura | Pedagogia | – | – | 5 |
106818 | Presencial | Licenciatura | Pedagogia | 3 | 4 | 5 |
1284885 | Presencial | Bacharelado | Psicologia | – | – | 5 |
100658 | Presencial | Bacharelado | Serviço Social | 3 | 3 | 4 |
65181 | Presencial | Bacharelado | Teologia | – | – | 3 |
Brasão UNINTA
O Brasão do UNINTA é composto de um escudo e de uma faixa com significados particulares. No escuro encerra as crenças e valores defendidos pelo Centro Universitário Inta (UNINTA), por meio das cores, objetos e figuras que o compõem, a saber:
Cores
- Vermelho: Denota o arrojo e bem sucedido empreendimento educacional a que se propõem todos os que fazem esta casa de Ensino Superior
- Azul: A generosidade com que nos aplicamos à nossa missão
- Verde: A esperança que permeia as nossas ações
- Branco: A nossa opção pela paz como modo de vida
- Amarelo: A nossa busca obstinada pela excelência educacional
Objetos
- O Castiçal: nos remete à herança bíblica que nos foi legado pela cultura hebraica
- O Sol: Jesus o Sol da Justiça como apanágio de nossos labores
- As Pombas: Uma referência aos três aspectos da educação que o UNINTA busca: pesquisa, ensino e extensão como instrumento da emancipação educacional e da paz mundial
- O Globo: O nosso lar, que temos a responsabilidade de preservá-lo por destinação divina
- A Sigla UNINTA: Centro Universitário Inta
- A Faixa: Com a expressão latina: “Educare Et Redimere” (Educar é Redimir), se exprime objetivamente a missão do UNINTA – Educar objetivando a Redenção humana
Missão
Visão
Valores
- Igualdade
- Liberdade
- Democracia
- Solidariedade
- Respeito aos Direitos Humanos
- Educação Integral
- Proteção ao Meio Ambiente
Conheça o Uninta
Mapa da Instituição
Corpo Dirigente
Chancelaria
Chanceler
Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior
Reitoria
Reitor
Dr. Daniel Rontgen Melo Spíndola Rodrigues
Vice-Reitora
Dra. Lara Martins Spíndola Rodrigues Meneses
Assessoria da Reitoria
Procuradoria Jurídica
Dra. Yasmina Melo Siqueira
Controladoria
Jefferson Nogueira de Paiva Filho
Ouvidoria
Jeciane Lima da Silva
Auditoria Interna
Paola Aragão Ferreira Silva
Pró-Reitorias
Pró-Reitoria de Educação Continuada – PROECON
Profa. Ma. Eliza Angélica Spíndola Rodrigues Ponte
Pró-Reitoria Administrativa – PROAD
Profa. Ma. Ingrid Soraya de Oliveira Sá
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PROPESP
Profa. Dra. Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante
Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional – PRODI
Profa. Ma. Graça Maria de Morais Aguiar e Silva
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PRODEG
Prof. Dr. Rômulo Carlos de Aguiar
Pró-Reitoria de Diálogo e Supervisão Institucional – PRODISI
Profa. Ma. Francisca Neide Camelo Martins
Pró-Reitoria Executiva de Educação a Distância – PROEAD
Prof. Me. Lindomar Jémison Moura Spíndola Rodrigues
Pró-Reitoria de Extensão e Responsabilidade Social – PRODERES
Profa. Ma. Regina Maria Aguiar Alves
Pró-Reitoria de Pós-Graduação Lato Sensu em Medicina e Odontologia – PROMEO
Prof. Me. Arry Rocha de Oliveira Junior
Diretorias Acadêmicas
Diretoria do Centro de Ciências da Saúde – CCS
Profa. Dra. Michelle Alves Vasconcelos Ponte
Diretoria do Centro de Ciências Humanas e Exatas – CCHE
Profa. Ma. Eliza Angélica Spíndola Rodrigues Ponte
Diretorias Administrativas
Diretoria de Segurança Institucional – DISEGI
José Leandro Menezes Costa
Diretoria de Estágios – DIREST
Profa. Ma. Lourdes Claudênia Aguiar Vasconcelos
Diretoria de Inovação Educacional – DIPE
Diretoria de Processos Administrativos e Tecnológicos na Educação a Distância – DIPAT
Prof. Me. Tisiane Siqueira de Oliveira Guimarães
Diretoria Comercial e Acompanhamento de Negócios – DICAN
Diretoria de Marketing e Comunicação
Prof. Gabriel Ramalho de Farias
Diretoria de Polo EAD nos Estados Unidos – DIPEUA
Prof. Me. Francisco Linhares Ponte Júnior
Diretoria de Processo Seletivo – DPS
Profa. Esp. Lívia Ponte Sousa
Campus Itapipoca
Diretoria do Campus
Dr. Allysson Lima Fontenele Rodrigues
Diretoria Acadêmico
Prof. Dr. Vicente de Paulo dos Anjos
Coordenação de Estágios
Prof. Me. Francisco das Chagas do Nascimento Neto
Coordenação de Extensão
Profa. Ma. Clara Wirginia de Queiroz Moura
Coordenação de Pesquisa e TCC
Prof. Dr. Mauro Michel EL Khouri
Coordenação ENADE
Profa. Ma. Rochelly Rodrigues Holanda
Coordenação NUGESP e Monitoria
Prof. Dr. Carlos Roberto da Silva Maia
Coordenação Comissão Própria de Avaliação – CPA
Prof. Esp. Luis Davi Cordeiro Mesquita
COORDENAÇÕES DE CURSOS
Coordenação de Medicina
Prof. Dr Luiz Derwal Salles Junior
Coordenação de Enfermagem
Profa. Ma. Glícia Mesquita Martiniano
Coordenação de Fisioterapia
Profa. Dra. Cyntia Monteiro Vasconcelos
Coordenação de Nutrição
Profa. Ma. Juliana Braga Rodrigues de Castro
Coordenação de Odontologia
Prof. Me. José Amilton Costa Silvestre
Coordenação de Psicologia
Profa. Ma. Maria Auxiliadora Ferreira Araújo
Coordenação de Engenharia Civil
Profa. Me. Luis Anderson Conceição da Silva
Coordenação de Direito
Prof. Me. Adriano Pascarelli Agrello
CORPO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO
Secretaria Acadêmica
Barbara Janilly de Oliveira Silva
Tesouraria
João Vidal da Silva Júnior
Biblioteca
Lindemberg Saraiva Gomes
Núcleo de Tecnologia da Informação – NTI Infraestrutura
Francisco David Gonçalves do Nascimento
Núcleo de Tecnologia da Informação – NTI Sistemas
Rogério Cardoso Prado
Departamento de Reintegração Acadêmica – DRA
Maria Stephany Cary Alves da Silva
Recursos Humanos
Maria Stephany Cary Alves da Silva
Maria Rúbia Gomes do Nascimento
Laboratórios
Thuany Gomes da Silva Maciel
Comunicação e Marketing
Rogério Cardoso Prado
Serviço de Acompanhamento ao Discente – SEAD
Janayla Moura Araújo
Deisiane Kelly Barroso de Sousa Rogério
Núcleo de Atendimento de Psicologia – NAPSI
Débora Alves Moura
Lara Diogo Pereira
Manutenção e Zeladoria
Samuel Candido Ferreira
Processo Seletivo
Profa. Dr. Rita de Cássia Marques Costa
Campus Fortaleza
Diretoria do Campus
Filipe Leão Ferro
Diretoria Acadêmica
Germana Albuquerque Torres
Campus Tianguá
Diretoria do Campus
Cynira Kezia Rodrigues Ponte Sampaio
Diretoria Administrativa
Ingrid Soraya de Oliveira Sá
Diretoria Acadêmica
Francisco Taiã Gomes Bezerra
Campus Umirim
Diretoria do Campus
Filipe Leão Ferro
Diretoria Acadêmica
Diretoria Administrativa
Ingrid Soraya de Oliveira Sá
Comissão Própria de Avaliação - CPA
Profa. Ma. Adriana Pinto Martins
Coordenações de Cursos de Graduação
Coordenação do Curso de Bacharelado em Administração
Profa. Ma. Priscila Maria Vasconcelos Porto
Coordenação do Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo
Prof. Me. Adilson João Tomé Manuel
Coordenação do Curso de Bacharelado em Biomedicina
Prof. Dr. Marcus Vinicius Oliveira Barros de Alencar
Coordenação do Curso de Bacharelado em Direito
Prof. Me. Joshua Gomes Lopes
Coordenação do Curso de Licenciatura em Educação Física
Prof. Esp. Laércio Coutinho Ferreira Gomes
Coordenação do Curso de Bacharelado em Educação Física
Prof. Esp. Laércio Coutinho Ferreira Gomes
Coordenação do Curso de Bacharelado em Enfermagem
Prof. Me. Francisco Meykel Amancio Gomes
Coordenação do Curso de Bacharelado em Engenharia Civil
Prof. Me. Roberto Pimentel Holanda
Coordenação do Curso de Bacharelado em Engenharia de Produção
Prof. Esp. Eric Rocha Menezes
Coordenação do Curso de Bacharelado em Farmácia
Profa. Ma. Olindina Ferreira Melo
Coordenação do Curso de Bacharelado em Fisioterapia
Prof. Me. Rômulo César Afonso Goulart Filho
Coordenação do Curso de Bacharelado em Fonoaudiologia
Prof. Ma Edine Dias Pimentel Gomes
Coordenação do Curso de Bacharelado em Gastronomia
Prof. Me. Domingos Savio Estevam Sampaio
Coordenação do Curso de Medicina
Prof. Dr. Geison Vasconcelos Lira
Coordenação do Curso de Bacharelado em Medicina Veterinária
Prof. Me. Carlos Henrique Sousa de Melo
Coordenação do Curso de Bacharelado em Nutrição
Prof. Me. Tarcio Aragão Matos
Coordenação do Curso de Bacharelado em Odontologia
Prof. Me. Arry Rocha de Oliveira Junior
Coordenação do Curso de Psicologia
Coordenação do Curso de Bacharelado em Serviço Social
Profa. Ma. Isabelle Melo Rocha Lima
Coordenação do Curso de Jornalismo
Prof. Me. José Augustiano Xavier dos Santos
Pós-graduação Stricto Sensu
Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas – Mestrado em Biotecnologia
Prof. Dr. João Batista Cajazeiras
Pós-graduação Lato Sensu
Coordenação do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu Presencial
Profa. Ma. Eliza Angélica Spíndola Rodrigues Ponte
Corpo Técnico-Administrativo
Secretaria Acadêmica
Nara Rozana Fernandes Souza Ribeiro
Tesouraria/PRAVALER
Adriana Barbosa de Oliveira
Departamento de Registro e Controle Acadêmico – DRCA
Benta Maria Ferreira
FIES
Esp. Juliana Alves Silva
Biblioteca
Germano Gil Furtado Moreira
Núcleo de Tecnologia da Informação – NTI Infraestrutura
Francisco David Gonçalves do Nascimento
Núcleo de Tecnologia da Informação – NTI Sistemas
Anderson Barbosa Rodrigues
Capelania
Gerson Pires de Araújo
Departamento de Reintegração Acadêmica – DRA
Maria Keciane Silva Sousa
Coordenação de Recursos Humanos
Wládia Rodrigues do Monte
Setor de Patrimônio
Enrico Denis Mendes Caneiro
Prefeitura
Tiago Feitosa da Silva
Laboratórios – Sede
Eveline Kelle Ursulino Ponte
Laboratórios – Anexo
Mariene Ferreira Rodrigues
Laboratórios – Curso de Medicina
Ana Amanda Ponte Sabino
Biotério
Romilson Silva Lopes
Comitê de Ética para Uso de Animais – CEUA
Prof. Me. Antonio Edie Brito Mourão
Comitê de Ética em Pesquisa – CEP
Prof. Me. Antonio Edie Brito Mourão
Núcleo Bioprospecção e Experimentação Molecular – NUBEM
Maria Gleiciane de Queiroz Martins
Núcleo de Relações Internacionais – NRI
Profa. Dra. Gabrielle Astier de Villatte Wheatley Okretic
Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT
Profa. Dra. Cristiane Clemente de Mello Salgueira
Hospitais e Clínicas-Escola
Serviço de Psicologia Aplicada – SPA
Prof. Dr. Henrique Riedel Nunes
Farmácia Escola
Liziane Melo Carneiro
Hospital Escola de Pequenos Animais
Allysson Lima Fontenele Rodrigues
Hospital Escola de Grandes Animais
Allysson Lima Fontenele Rodrigues
Clínica Escola de Psicopedagogia
Lea Barbosa de Sousa
Centro de Estética UNINTA – CESU
Profa. Ma. Maria dos Prazeres Carneiro Cardoso
Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas – NAPI
Patrícia Holanda de Azevedo
Mantenedora
Associação Igreja Adventista Missionária
CNPJ: 03.365.403/0001-22
Travessa Roma, N.º 85, Dom Expedito, Sobral – Ceará. CEP 62050-130
Missionários
Afonso José Do Nascimento
Aldair José Ferreira
Deoclécio Viana Do Nascimento
Envaldo Carneiro Da Silva
Francisco Das Chagas Pontes
Francisco Deusemir Aguiar Ribeiro
Francisco Joveliano S. Faustino
Francisco Lourenço De Sousa Neto
Francisco Pereira De Oliveira
Francisco Soares Cunha
João Roberto Rocha De Araújo
Luis Faustino Marques
Marcondes Alves De Sousa
Vicente Linhares De Lima
Antonio Alan Soares Sousa
Francisco José Ferreira Da Costa
Francisco Adílio Soares Moura
Sávio De Paula
José Ailton De Sousa
Francisca Flaudineide Rabelo
Francisco Da Conceição Do Espírito Santo
Serviços missionários desenvolvidos
Locais atendidos
Ceará
Piauí
COLAP
COLAP – Comissão de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade Para Todos – PROUNI.
A COLAP foi instituída para atender a portaria MEC nº 1.132, de 2 de dezembro de 2009, com finalidade de promover a articulação entre a comissão nacional de acompanhamento e controle social – CONAP e a comunidade acadêmica.
Seu objetivo é acompanhar, averiguar e fiscalizar o PROUNI na IES, portanto, qualquer dúvida, sugestão para melhoria ou denúncia de irregularidades encontradas por qualquer membro acadêmico, favor formalizar através de documento escrito junto ao setor FIES/PROUNI onde serão protocolados e encaminhados para análises e discussão em reuniões da COLAP. Qualquer dúvida entre em contatos e-mail: [email protected]
Representantes:
Bolsista: Elan Gomes Cavalcante
Bolsista Suplente: Bruno Henrique Teixeira
Docente: Hamilton Vale Leitão
Representante da IES: Ingrid Soraya Alves Sá
Representante da IES Suplente: Maria Alcilene Oliveira Ferreira
Representante da Sociedade Civil: Gladstone Rodrigues Ponte
Representante da Sociedade Civil Suplente: Cynthia Kenia Ponte Sousa