Pesquisar
Close this search box.

[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Nutrição

[/vc_column_text][vc_tabs responsive=”false” container_bg_color=”#ffffff”][vc_tab title=”SOBRE A CARREIRA” tab_id=”1607429840-1-30″][vc_column_text][/vc_column_text][vc_column_text]CONHEÇA A NUTRIÇÃO

O nutricionista é o responsável por promover saúde e segurança alimentar através de alimentos seguros, tanto em qualidade como em quantidade. Atualmente, essa profissão não somente é responsável por prescrever planos alimentares e dietas, mas possui várias outras oportunidades em diferentes áreas do mercado de trabalho, como o controle de qualidade da comida e o desenvolvimento de produtos alimentícios em grandes indústrias. Tudo isso com o objetivo de estabelecer qualidade de vida.

ONDE ATUA O NUTRICIONISTA

O nutricionista pode atuar com a nutrição humana em consultório próprio, em unidades de saúde da rede pública e privada como hospitais e clínicas, restaurantes, indústrias, escolas, redes de alimentos, redes hoteleiras, sem contar com as oportunidades na educação, enquanto docente.

A Nutrição é uma carreira ampla, que tem se tornado imprescindível no Brasil e no mundo, especialmente junto ao público que busca um estilo de vida de acordo com os novos tempos: alimentação consciente, livre de pesticidas, menos industrializada, mais saudável e que se adeque a vida moderna. Suas diversas áreas de atuação permitem ao profissional um leque amplo de opções para inserção no mercado de trabalho.

O profissional pode especializar-se nas seguintes áreas de interesse: Nutrição em Alimentação Coletiva, Nutrição Clínica, Nutrição em Esportes e Exercício Físico, Nutrição em Saúde Coletiva, Nutrição na Cadeia de Produção, na Indústria e no Comércio de Alimentos, Nutrição no Ensino, na Pesquisa e na Extensão.

ESTUDE NUTRIÇÃO NO UNINTA

O Curso de Nutrição do UNINTA oferece ao estudante uma formação completa com acesso a laboratórios modernos, além de promover experiências reais para ampliar os conhecimentos e preparar profissionais empreendedores, proativos e mais atentos às novas realidades do mercado de trabalho. Também possui Ligas Acadêmicas e Projetos de Extensão para que, ao longo de todo o curso, o acadêmico tenha contato com todas as áreas em que pode atuar.

GRADUAÇÃO E ALÉM

Para promover maior diferenciação no mercado de trabalho, o Centro Universitário oferece centenas de cursos de pós-graduação em diversas áreas, permitindo ao estudante continuar sua capacitação profissional, especializando-se com a mesma qualidade pedagógica do UNINTA.

A empregabilidade é mais um ponto forte do curso de Nutrição, pois o mercado está em alta. A preocupação em alimentar-se de modo mais saudável tem ganhado espaços em toda a sociedade mundial. Assim estamos no momento certo para investir nesta carreira.

Atualmente as áreas de alimentação coletiva (restaurantes industriais, comerciais, escolas, buffets, hotéis, consultorias na área de alimentos) e Nutrição Clínica especializada (Nutrição Esportiva, Funcional, Comportamental ) concentram as maiores oportunidades do mercado. Para o futuro, com a crescente demanda populacional, um perfil de profissional ético e empreendedor pode fazer a diferença nas áreas de tecnologia (aplicativos especializados), desenvolvimento de softwares ou mesmo o desenvolvimento de novos produtos alimentícios.[/vc_column_text][mk_padding_divider][vc_btn title=”INSCREVA-SE AGORA” size=”lg” align=”center” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fvestibulares%2F||” el_class=”botao-vermelho”][/vc_tab][vc_tab title=”SOBRE O CURSO” tab_id=”1607429943851-1-0″][vc_column_text]

Sobre o Curso

O Curso de Bacharelado em Nutrição do Centro Universitário Inta (UNINTA) tem em sua estrutura curricular uma carga horaria de 4.365 horas integralizadas em 9 semestres, formando profissionais capacitados para atuar nos mais diversos campos de atuação da Nutrição, priorizando a formação de um Bacharel consciente da realidade socioeconômica, ambiental e política brasileira, para atuar nas áreas da alimentação e nutrição, e que se apresente como um profissional com importância fundamental para: a promoção, proteção e recuperação da Saúde, prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populares e a melhoria em manutenção da qualidade de vida.

 

Objetivos

Objetivo Geral

Assegurar ao egresso em Nutrição uma formação generalista, humanista e crítica, capacitando-o a atuar no campo da Alimentação e Nutrição, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, pautada em princípios éticos, com reflexão da realidade econômica, política, social e cultural.

Objetivos específicos

O aluno egresso do Curso de Nutrição deverá estar apto a:

 

O Profissional

A formação do Nutricionista preparado para os enfrentamentos do mercado de trabalho altamente competitivo requer qualificação profissional combinada com capacidade de coordenar informações, interagir com pessoas e interpretar de maneira crítica a realidade. O Nutricionista deve ser capaz de propor soluções que sejam não apenas tecnicamente corretas, mas também comprometidas com a perspectiva social e coerente com princípios éticos, deve considerar os problemas em sua totalidade, em sua inserção numa cadeia de causas e efeitos de múltiplas dimensões.

Para o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e competências necessárias à formação profissional, o Curso de Nutrição prevê a realização de atividades de integração com o mercado de trabalho, através de Estágio Supervisionado, Estágios Extracurriculares e desenvolvimento de atividades de extensão junto à comunidade.

 

Áreas de Atuação

 

Habilidades e competências

Competências específicas:

Habilidades Específicas

 

Perfil do Egresso

O Bacharel em Nutrição estará capacitado a atuar, pautado em princípios éticos, em todas as áreas do conhecimento em que alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais, contribuindo para a melhoria ou manutenção da qualidade de vida.

Sendo, então, um Nutricionista, com formação generalista, humanista e crítica, capacitado a atuar, visando à segurança alimentar/nutricional e à atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e a nutrição se apresentam fundamentais para promoção, manutenção e recuperação da saúde/nutrição e para a prevenção de doenças de indivíduos ou coletividades, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, pautado em princípios éticos, com reflexão sobre a realidade econômica, política, social e cultural. Contribuir para melhoria da qualidade de vida, norteado pelos princípios éticos e científicos, compreendendo a reflexão sobre a realidade social, integrado e comprometido com a transformação social na direção da sadia qualidade de vida e da consolidação da cidadania.

 

O Mercado

O mercado de trabalho para o profissional de Nutrição apresenta-se bastante amplo, onde esse profissional pode atuar em consultórios particulares, clinicas e hospitais. Prestar serviços de consultoria nas áreas de alimentação coletiva, nutrição esportiva, serviços de assistência domiciliar. E ainda atuar na área de saúde coletiva e politicas e programas de alimentação onde pode atuar junto a órgão públicos ou organizações não governamentais elaborando projetos de nutrição, analisando indicadores e propondo estratégias para o enfrentamento de vários agravos existentes na população.

A remuneração inicial do profissional esta em media de R$ 3000 podendo atingir valores mais altos dependendo do nível da empresa e do tempo de serviço e nível de qualificação profissional.[/vc_column_text][/vc_tab][vc_tab title=”VAGAS PARA MONITORIAS” tab_id=”1607429944914-2-4″][vc_row_inner is_fullwidth_content=”false” el_id=”monitorias”][vc_column_inner][vc_raw_js]JTNDc2NyaXB0JTIwdHlwZSUzRCUyMnRleHQlMkZqYXZhc2NyaXB0JTIyJTNFJTBBJTIwJTIwJTIwJTIwalF1ZXJ5JTI4ZG9jdW1lbnQlMjkucmVhZHklMjhmdW5jdGlvbiUyOCUyOSU3QiUwQSUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMGNvZGN1cnNvJTIwJTNEJTIwJTI3TlVUUklDQU8lMjclM0IlMEElMjAlMjAlMjAlMjAlMjAlMjAlMjAlMjBtb3N0cmFNb25pdG9yaWFzJTIwJTNEJTIwdHJ1ZSUzQiUwQSUyMCUyMCUyMCUyMCU3RCUyOSUzQiUwQSUzQyUyRnNjcmlwdCUzRQ==[/vc_raw_js][mk_icon_box2 icon_size=”48″ icon=”mk-moon-user” icon_color=”#b00f14″ title=”Total de vagas disponíveis” title_size=”15″ title_weight=”normal” title_bottom_padding=”5″ align=”left” el_class=”box-vagas”][/mk_icon_box2][vc_column_text][/vc_column_text][vc_column_text][/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_tab][/vc_tabs][/vc_column][vc_column width=”1/4″][mk_table]

Informações
Duração: 4 anos e 6 meses
Tipo de curso: Bacharelado
Modalidade: Presencial
Grade e corpo docente: Visualizar
Projeto Pedagógico do Curso: Download
Matriz curricular: Download
Ementário das disciplinas: Download
Manual de estágio: Download
Monitorias: Vagas disponíveis
Conceito Enade:  3
Conceito Preliminar de Curso (CPC):  3
Conceito de Curso (CC):  4
Planos de Ensino (20% EaD): Acessar

[/mk_table][mk_contact_info title=”Coordenação do Curso” phone=”(88) 3112-3500″ email=”[email protected]” person=”Prof. Me. Tarcio Aragao Matos”][vc_btn title=”INSCREVA-SE AGORA” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fvestibulares%2F||” el_class=”botao-vermelho”][vc_video title=”Conheça o UNINTA” link=”https://www.youtube.com/watch?v=cmlAau84nis”][/vc_column][/vc_row][vc_row fullwidth=”true” fullwidth_content=”false”][vc_column][vc_column_text el_class=”titulo-light_vermelho”]

Acontece na Nutrição

[/vc_column_text][mk_padding_divider][mk_blog style=”magazine” magazine_strcutre=”2″ grid_image_height=”370″ count=”4″ cat=”197″ disable_comments_share=”false” pagination=”false”][mk_padding_divider size=”30″][vc_btn title=”MAIS NOTÍCIAS” size=”sm” align=”center” el_class=”botao-vermelho” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fsite%2Fnutricao%2F||”][mk_padding_divider size=”50″][/vc_column][/vc_row]

Fechar
modal