[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Direito (Aguardando autorização)

[/vc_column_text][vc_tabs responsive=”false” container_bg_color=”#ffffff”][vc_tab title=”SOBRE A CARREIRA” tab_id=”1607361742-1-6″][vc_column_text]CONHEÇA O DIREITO

O profissional graduado em Direito atua lado a lado com a lei e a justiça. Por este motivo, a profissão exige ética, seriedade, dedicação e também familiaridade com a leitura. A carreira é uma das mais consolidadas no país, com muitas oportunidades de atuação, desde a advocacia até os mais renomados cargos públicos.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Com um vasto campo de trabalho com excelentes oportunidades de remuneração, a carreira no Judiciário pode alcançar os melhores salários do Brasil. Nesse sentido, o mercado de trabalho é promissor, seja pela abertura de concursos públicos em diversos níveis e cargos, seja por meio das oportunidades de atuação privada, como na advocacia e no magistério.

Na carreira existem áreas específicas para aprofundar-se e encontrar o espaço desejado no mercado, tais como o Direito Civil, Direito Penal, Direito Eleitoral, Direito Tributário, Direito Ambiental, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito do Consumidor, entre outros. Podemos destacar também a atuação nas Procuradorias, Promotorias e Defensorias Públicas, além de cargos muito almejados como o de Juiz.

ESTUDE DIREITO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA – UNINTA CAMPUS FORTALEZA

Os estudantes da graduação em Direito do Centro Universitário Inta – UNINTA Campus Fortaleza terão acesso a várias atividades de aprofundamento e aprimoramento de conteúdo que serão ministradas em horários flexíveis e de forma exclusiva para buscar fortalecer o conteúdo das disciplinas e preparar os melhores profissionais para um mercado competitivo.

Com a orientação de professores experientes, os acadêmicos terão a oportunidade de atuar junto à comunidade no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), em atividades de responsabilidade social, ofertadas pela execução de projetos de Extensão em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Ceará que promove mediação e conciliação.[/vc_column_text][mk_padding_divider][/vc_tab][vc_tab title=”SOBRE O CURSO” tab_id=”1607361770454-1-10″][vc_column_text]SOBRE O CURSO

A compreensão do mundo contemporâneo, marcado por um processo de globalização cultural e econômico, pelos avanços científicos e tecnológicos, pelas transformações nos sistemas de produção e transmissão de conhecimento, pela necessidade premente de construção e de reconstrução do homem e do mundo, impõe múltiplos desafios às sociedades no que se refere a compreensão clara e precisa dessas mudanças.

Cabe ao Curso de Direito do Centro Universitário Inta – UNINTA Campus Fortaleza, através da produção científica e tecnológica, buscar caminhos adequados para enfrentar o futuro, com base no saber crítico, criativo, atualizado e competente. Enquanto Instituição Educacional, responsável pela formação do profissional, deve repensar, redimensionar princípios, conceitos, critérios e valores, visando à produção e disseminação do conhecimento.

Com esse compromisso, um novo paradigma sobre a aprendizagem se estabelece – o aprender a aprender. A necessidade social deste Curso – de abrangência regional – enquanto realização do Direito é, e será imperativa, porque vital, a condição “sine qua non” para o avanço da sociedade.

O Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta – UNINTA Campus Fortaleza se apresenta com um leque múltiplo de opções, oportunizando ao bacharel exercício profissional em diversos campos de atuação, seja no setor privado como a advocacia e consultoria jurídica de empresas, assim como no setor público, em cargos da administração pública direta e indireta, Poder Legislativo e Poder Judiciário.

O Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta – UNINTA Campus Fortaleza tem como escopo formar profissionais capazes de contribuir na construção de uma sociedade justa e com oportunidades iguais a todos, agentes capazes de conduzir os litígios a fim de dirimi-los, propiciando o reequilíbrio social.

Nesse contexto, o ensino jurídico reivindica o conhecimento dos valores sociais adotados pela coletividade, em cujo âmbito o profissional vai operar única via capaz de mostrar-lhe que a ideia do justo ultrapassa as formas tradicionalmente consagradas e assimiladas por meio das informações acadêmicas, permitindo-lhe entender que o Direito não pode ser traduzido mediante simples adoção de formas ou modelos fechados.

A Ciência do Direito é, eminentemente, fruto da cultura de um povo, sendo assim, é um objeto cultural dotado de certa complexidade, ou seja, deve evoluir sempre objetivando acompanhar o pensar e o agir da sociedade, sob pena de se tornar inoperante, não refletindo mais o sentimento de justiça e segurança jurídica a qual se destina. Aprofundar a função social da Ciência do Direito é a forma mais eficiente de fazer com que o futuro profissional do Direito nunca se afaste do maior de todos os valores sociais: a justiça.

O Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta – UNINTA Campus Fortaleza surge da necessidade da organização da sociedade civil, da necessidade da normatização da vida social. O Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta – UNINTA Campus Fortaleza tem por dever estudar a realidade jurídica, tal qual ela se apresenta, analisando não só a Dogmática Jurídica, mas também a ética Jurídica para o seu corpo discente. Retratar, além dos valores jurídicos contidos no ordenamento jurídico, os valores morais da sociedade que serviram de base para aqueles. Aprender e praticar o Direito e, também, entender a sua utilidade para a sociedade.

A proposta elaborada no Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta – UNINTA Campus Fortaleza expressa consequentemente na sua Integralização Curricular que tem por objetivo facilitar o conhecimento e articular opiniões sobre a Ciência do Direito, relacionando o Direito com a Sociedade, respeitando o ordenamento educacional brasileiro vigente.

O PROFISSIONAL

O Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta – UNINTA Campus Fortaleza pretende formar profissionais com sólida formação geral, humanística e axiológica, capacidade de análise, domínio de conceitos e da terminologia jurídica, adequada argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, aliada a uma postura reflexiva e visão crítica que fomenta a capacidade de trabalho em equipe, favoreça a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica. O Egresso do Curso de Bacharelado em Direito proposto deverá ser um profissional com sólidos conhecimentos teóricos, fortalecidos pela efetiva prática profissional, com postura reflexiva e visão crítica. Será um profundo conhecedor das bases constitutivas do Direito, conhecedor crítico do ordenamento jurídico vigente e da realidade social em que está inserido, apto a superar os desafios de renovadas condições de exercício profissional e de produção do conhecimento.

O futuro Bacharel em Direito estará preparado para entender e construir soluções diante da realidade dos conflitos sociais e seus desdobramentos, e não ficar preso a conceitualismos metafísicos que o afastam do mundo e colocam em uma redoma legalista geradora de injustiça, em função de seu ensurdecimento social. O egresso do Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta – UNINTA Campus Fortaleza será um profissional com elevado nível de preparo intelectual e consciência social, qualificado para o exercício técnico e profissional do Direito em todas as áreas.

A formação jurídica mais típica no âmbito dos estudos de graduação conferirá ao egresso do Curso de Bacharelado em Direito do UNINTA Campus Fortaleza a proficiência necessária para atender às necessidades prementes da região onde se insere a IES.

O Bacharel em Direito proposto pelo Centro Universitário Inta – UNINTA Campus Fortaleza estará apto a atuar nas diversas possibilidades de intervenção profissional, seja em carreiras jurídicas tradicionais como a Advocacia, a Magistratura e o Ministério Público, seja em novas funções que se abrem no mercado de trabalho, como Assessoria e Consultorias a Empresas, Orientação Jurídica de Organizações Não Governamentais entre outros.[/vc_column_text][vc_column_text]

O Profissional

O Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) pretende formar profissionais com sólida formação geral, humanística e axiológica, capacidade de análise, domínio de conceitos e da terminologia jurídica, adequada argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, aliada a uma postura reflexiva e visão crítica que fomenta a capacidade de trabalho em equipe, favoreça a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica. O Egresso do Curso de Bacharelado em Direito proposto será um profissional com sólidos conhecimentos teóricos, fortalecidos pela efetiva prática profissional, com postura reflexiva e visão crítica. Será um profundo conhecedor das bases constitutivas do Direito, conhecedor crítico do ordenamento jurídico vigente e da realidade social em que está inserido, apto a superar os desafios de renovadas condições de exercício profissional e de produção do conhecimento.

O futuro Bacharel em Direito estará preparado para entender e construir soluções diante da realidade dos conflitos sociais e seus desdobramentos, e não ficar preso a conceitualismos metafísicos que o afastam do mundo e colocam em uma redoma legalista geradora de injustiça, em função de seu ensurdecimento social. O egresso do Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) será um profissional com elevado nível de preparo intelectual e consciência social, qualificado para o exercício técnico e profissional do Direito em todas as áreas.

A formação jurídica mais típica no âmbito dos estudos de graduação conferirá ao egresso do Curso de Bacharelado em Direito do UNINTA a proficiência necessária para atender às necessidades prementes da região onde se insere a IES.

O Bacharel em Direito proposto pelo Centro Universitário Inta (UNINTA) estará apto a atuar nas diversas possibilidades de intervenção profissional, seja em carreiras jurídicas tradicionais como a Advocacia, a Magistratura e o Ministério Público, seja em novas funções que se abrem no mercado de trabalho, como Assessoria e Consultorias a Empresas, Orientação Jurídica de Organizações Não Governamentais entre outros.[/vc_column_text][/vc_tab][/vc_tabs][/vc_column][vc_column width=”1/4″][mk_table]

Informações
Duração: 5 anos
Tipo de curso: Bacharelado
Modalidade: Presencial
PPC: Visualizar
Matriz Curricular: Visualizar

[/mk_table][vc_video title=”Conheça o UNINTA” link=”https://www.youtube.com/watch?v=cmlAau84nis”][/vc_column][/vc_row][vc_row fullwidth=”true” fullwidth_content=”false” el_class=”invisivel”][vc_column][vc_column_text el_class=”titulo-light_vermelho”]

Acontece no Direito

[/vc_column_text][mk_padding_divider][mk_blog style=”magazine” magazine_strcutre=”2″ grid_image_height=”370″ count=”4″ cat=”183″ disable_comments_share=”false” pagination=”false”][mk_padding_divider size=”30″][vc_btn title=”MAIS NOTÍCIAS” size=”sm” align=”center” el_class=”botao-vermelho” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fsite%2Fdireito%2F||”][mk_padding_divider size=”50″][/vc_column][/vc_row]

Fechar
modal