Pesquisar
Close this search box.

biomedicina

Periódicos Online

  1. Acta Biomedica Brasiliensia
  2. Arquivo Brasileiro De Endocrinologia & Metabologia
  3. Biomédica – Revista Do Instituto Nacional De Salud
  4. Brazilian Journal Of Microbiology
  5. Cadernos De Saúde Pública
  6. Interface – Comunicação, Saúde, Educação
  7. Jornal De Pediatria
  8. Memórias Do Instituto Oswald Cruz
  9. Revista Bioética
  10. Revista Brasileira De Engenharia Biomédica
  11. Revista Brasileira De Epidemiologia
  12. Revista Brasileira De Reumatologia
  13. Revista Ciências Biomédicas
  14. Revista Da Associação Médica Brasileira
  15. Revista De Educación Bioquímica
  16. Revista De Saúde Pública
  17. Revista Do Instituto Adolfo Lutz
  18. Revista Do Instituto De Medicina Tropical De São Paulo
  19. Revista Eletrônica De Biomedicina
  20. Revista História, Ciência, Saúde – Manguinhos
  21. Revista O Biomédico
  22. Revista Perspectivas Online
  23. Revista Saúde E Pesquisa
  24. Revista Universitas: Ciências Da Saúde
  25. Tip Revista Especializada En Ciencias Químio-biológicas

[mk_page_section bg_image=”http://uninta.edu.br/site/conteudo/arquivos/2016/09/book-novel-reading-pages-table-wood-e1474457478308.jpg” blend_mode=”multiply” bg_position=”center center” bg_repeat=”no-repeat” enable_3d=”true” speed_factor=”0.5″ video_loop=”false” video_color_mask=”#056839″ video_opacity=”0.8″ min_height=”450″ full_width=”true” js_vertical_centered=”true” sidebar=”sidebar-1″][vc_column width=”1/4″][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_single_image image=”3126″ img_size=”full” alignment=”right” el_class=”marca-biblioteca”][/vc_column][vc_column width=”1/2″ css=”.vc_custom_1474485291199{border-left-width: 1px !important;border-left-color: #ffffff !important;border-left-style: solid !important;}”][vc_column_text el_class=”titulo-light_branco custom-margins”]

Biomedicina

[/vc_column_text][/vc_column][/mk_page_section][vc_row fullwidth=”true” fullwidth_content=”false” css=”.vc_custom_1474485402258{padding-top: 15px !important;padding-bottom: 15px !important;background-color: #f2f2f2 !important;}” id=”acesso-rapido”][vc_column width=”1/6″][mk_icon_box icon=”mk-moon-books” title=”A Biblioteca” text_size=”12″ read_more_url=”http://uninta.edu.br/site/biblioteca/#biblioteca” style=”simple_ultimate” icon_size=”medium” icon_location=”top” margin=”0″ el_class=”centered-icon js-smooth-scroll”][/mk_icon_box][/vc_column][vc_column width=”1/6″][mk_icon_box icon=”mk-moon-search-3″ title=”Acervo Online” text_size=”12″ read_more_url=”http://uninta.edu.br/site/biblioteca/#consulta” style=”simple_ultimate” icon_size=”medium” icon_location=”top” margin=”0″ el_class=”centered-icon js-smooth-scroll”][/mk_icon_box][/vc_column][vc_column width=”1/6″][mk_icon_box icon=”mk-moon-book” title=”Minha Biblioteca” text_size=”12″ read_more_url=”http://cms.uninta.edu.br/students/library_login” style=”simple_ultimate” icon_size=”medium” icon_location=”top” title_color=”#b00f14″ margin=”0″ el_class=”centered-icon target-blank”][/mk_icon_box][/vc_column][vc_column width=”1/6″][mk_icon_box icon=”mk-moon-quill-2″ title=”Publicações INTA” text_size=”12″ read_more_url=”http://uninta.edu.br/site/biblioteca/#publicacoes-inta” style=”simple_ultimate” icon_size=”medium” icon_location=”top” margin=”0″ el_class=”centered-icon js-smooth-scroll”][/mk_icon_box][/vc_column][vc_column width=”1/6″][mk_icon_box icon=”mk-icon-navicon” title=”Serviços e Solicitações” text_size=”12″ read_more_url=”http://uninta.edu.br/site/biblioteca/#servicos-e-solicitacoes” style=”simple_ultimate” icon_size=”medium” icon_location=”top” margin=”0″ el_class=”centered-icon js-smooth-scroll”][/mk_icon_box][/vc_column][vc_column width=”1/6″][mk_icon_box icon=”mk-moon-drawer-3″ title=”Ferramentas Bibliográficas” text_size=”12″ read_more_url=”http://uninta.edu.br/site/biblioteca/#ferramentas” style=”simple_ultimate” icon_size=”medium” icon_location=”top” margin=”0″][/mk_icon_box][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1475005906551{padding-top: 80px !important;padding-bottom: 80px !important;}”][vc_column][vc_column_text el_class=”titulo-light_vermelho”]

Periódicos Online

[/vc_column_text][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″][mk_custom_list style=”e1c7″]

  1. Acta Biomedica Brasiliensia
  2. Arquivo Brasileiro De Endocrinologia & Metabologia
  3. Biomédica – Revista Do Instituto Nacional De Salud
  4. Brazilian Journal Of Microbiology
  5. Cadernos De Saúde Pública
  6. Interface – Comunicação, Saúde, Educação
  7. Jornal De Pediatria
  8. Memórias Do Instituto Oswald Cruz
  9. Revista Bioética
  10. Revista Brasileira De Engenharia Biomédica
  11. Revista Brasileira De Epidemiologia
  12. Revista Brasileira De Reumatologia
  13. Revista Ciências Biomédicas

[/mk_custom_list][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][mk_custom_list style=”e1c7″]

  1. Revista Da Associação Médica Brasileira
  2. Revista De Educación Bioquímica
  3. Revista De Saúde Pública
  4. Revista Do Instituto Adolfo Lutz
  5. Revista Do Instituto De Medicina Tropical De São Paulo
  6. Revista Eletrônica De Biomedicina
  7. Revista História, Ciência, Saúde – Manguinhos
  8. Revista O Biomédico
  9. Revista Perspectivas Online
  10. Revista Saúde E Pesquisa
  11. Revista Universitas: Ciências Da Saúde
  12. Tip Revista Especializada En Ciencias Químio-biológicas

[/mk_custom_list][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]

[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Biomedicina

[/vc_column_text][vc_tabs responsive=”false” container_bg_color=”#ffffff”][vc_tab title=”SOBRE A CARREIRA” tab_id=”1607373027-1-33″][vc_column_text]
CONHEÇA A BIOMEDICINA

A Biomedicina é uma profissão que se dedica à pesquisa e estudo de diferentes aspectos da saúde humana, animal e meio ambiente, com o objetivo de contribuir para a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças e condições clínicas. Esta é uma área bastante diversificada e, consequentemente, possui uma ampla gama de oportunidades de trabalho disponíveis.

DIVERSAS ÁREAS DE ATUAÇÃO

É imprescindível salientar que a Biomedicina é uma profissão que possui caráter interdisciplinar, o que permite a atuação em diversas áreas da saúde, tanto no âmbito público quanto no privado. Essa característica é resultado da abrangência dos conhecimentos teóricos e práticos que os profissionais dessa área possuem, possibilitando o desenvolvimento de habilidades que podem ser aplicadas em diferentes contextos profissionais.
Atualmente, a formação em Biomedicina oferece mais de 30 áreas de atuação aos profissionais, incluindo campos como Perfusão Extracorpórea, Bioinformática, Banco de Sangue, Genética, Imunologia, Monitoramento Neurofisiológico, Análises Clínicas, Pesquisa Clínica, Biotecnologia, Estética, Perícia Criminal, Diagnóstico por Imagem, Reprodução Humana, Fisiologia do Esporte, Saúde Pública e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, entre outras. Essas áreas estão em constante evolução, incorporando tecnologias de ponta e necessidades emergentes da sociedade, o que evidencia a atualidade e o dinamismo da profissão de Biomedicina.
Os profissionais da Biomedicina também têm a possibilidade de empreender e gerenciar seus próprios negócios como laboratórios de análises clínicas, genética e biologia molecular, citologia oncótica, clínicas de diagnóstico por imagem e estética, entre outras possibilidades de empreendimento relacionadas à saúde. Essa capacidade empreendedora é resultado da formação holística, que engloba conhecimentos em áreas estratégicas como gestão e empreendedorismo.
Além disso, os biomédicos desempenham um papel crucial como pesquisadores no progresso científico visando o enfrentamento de patologias. Através da pesquisa, é possível identificar novos tratamentos e terapias, além de contribuir para a compreensão dos mecanismos moleculares e celulares envolvidos em diferentes doenças. Essa atuação pode ocorrer em diferentes áreas, desde a pesquisa básica em laboratórios acadêmicos até o desenvolvimento de pesquisas aplicadas em indústrias farmacêuticas, biotecnológicas e de tecnologia médica.

ESTUDE BIOMEDICINA NO UNINTA

O curso de Biomedicina do UNINTA oferece uma formação atualizada e inovadora, com uma matriz curricular que abrange diversas áreas de atuação profissional. Os estudantes têm a oportunidade exclusiva de se formarem com duas habilitações diferentes, o que aumenta suas chances de inserção no mercado de trabalho.
Vale notar que a proficiência em língua inglesa é fundamental para o sucesso do profissional em um mercado globalizado e cada vez mais conectado. Com a crescente produção e compartilhamento de pesquisas científicas e tecnológicas em inglês, é imprescindível que o biomédico tenha fluência nessa língua para acessar e compreender o estado da arte de sua área de atuação, bem como se comunicar efetivamente com colegas e colaboradores em todo o mundo.
Nesse sentido, é importante destacar que o curso de Biomedicina do UNINTA oferece um curso completo de inglês, que acompanha o estudante durante toda a graduação, preparando-o para os desafios da carreira e ampliando suas oportunidades profissionais. O curso conta também com um corpo docente altamente qualificado, composto por professores mestres e doutores. Os laboratórios são completos e modernos, proporcionando aos alunos habilidades práticas e contato direto com a pesquisa científica em diversas áreas da Biomedicina, incluindo análises clínicas, microbiologia, uroanálise, parasitologia, bioquímica, bromatologia e bioinformática.
Além disso, os estudantes podem se envolver em ligas acadêmicas que oferecem atividades relacionadas à pesquisa e extensão, bem como participar de projetos de extensão em saúde, com iniciativas para a comunidade. O curso também oferece oportunidades de monitoria em disciplinas práticas, fundamentais para a formação profissional de excelência.
Cabe ressaltar que o currículo dos estudantes e egressos é potencializado por meio dos eventos e cursos regularmente promovidos pela equipe gestora da Biomedicina do UNINTA, o que os diferencia no mercado. Um exemplo é o Congresso Sobralense de Biomedicina, que todos os anos atrai estudantes e pesquisadores de todo o Brasil ao campus da instituição.

GRADUAÇÃO E ALÉM
O Centro Universitário UNINTA oferece centenas de cursos de pós-graduação em diversas áreas para promover maior diferenciação no mercado de trabalho. Com a mesma qualidade pedagógica do UNINTA, o estudante pode continuar sua capacitação profissional e se especializar.
A empregabilidade é um ponto forte do curso de Biomedicina do UNINTA, com cerca de 90% dos egressos atualmente empregados e muitos deles se capacitando em cursos de pós-graduação, a exemplo do Mestrado em Biotecnologia do UNINTA ou empreendendo, abrindo seus próprios negócios. Além disso, muitos egressos são contratados como preceptores de estágio supervisionado pela própria instituição, o que confirma a confiança do Centro Universitário na qualidade dos profissionais formados por ele.[/vc_column_text][mk_padding_divider][vc_btn title=”INSCREVA-SE AGORA” size=”lg” align=”center” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fvestibulares%2F||” el_class=”botao-vermelho”][/vc_tab][vc_tab title=”SOBRE O CURSO” tab_id=”1607373868313-1-2″][vc_column_text]

Sobre o Curso

O Centro Universitário INTA – UNINTA oferece uma formação sólida em Biomedicina, que combina capacitação técnico-científica com princípios de humanização e ética. O curso é projetado para abordar o processo saúde-doença de forma integral e equilibrar a excelência técnica com a relevância social, atendendo às necessidades da população brasileira em seus diferentes níveis de atenção à saúde e peculiaridades locais. A duração do curso é de 4 anos, distribuídos em 8 semestres.

 

Objetivos

No âmbito pedagógico, o curso de Biomedicina UNINTA tem como objetivos formar profissionais com uma visão generalista, humanista, crítica e reflexiva, preparados para atuar em todos os níveis de atenção à saúde. Esses profissionais devem estar aptos a promover mudanças no processo saúde-doença por meio de ações embasadas em conhecimento técnico-científico e intelectual, fundamentados em princípios éticos e com uma compreensão abrangente do contexto social, cultural e econômico em que atuam.

 

O Profissional

O biomédico é um profissional com competência legal para assumir chefias técnicas, assessorias, direção e emitir laudos em diversas áreas da saúde, incluindo análises clínicas, citologia oncótica, análises hematológicas e banco de sangue, análises moleculares, análises bromatológicas, toxicológicas, análises ambientais, análises por imagens (Tomografia, Ressonância Magnética Nuclear, Raios-X, Medicina Nuclear, exceto laudo), acupuntura, biologia molecular, docência universitária, pesquisa científica básica ou aplicada, vigilância sanitária, saúde pública, biomedicina estética, entre outras.

A importância do biomédico no mercado de trabalho está relacionada à sua capacidade de aplicar e desenvolver tecnologias emergentes nas áreas em que atua. Esse profissional é responsável pelo planejamento, execução e interpretação de exames laboratoriais, utilizando técnicas e equipamentos avançados, com o objetivo de fornecer informações precisas e confiáveis para o diagnóstico e tratamento de diversas patologias. Além disso, o biomédico também atua na área da pesquisa científica, contribuindo para o avanço do conhecimento e desenvolvimento de inovações na área da saúde.

 

Áreas de atuação

A profissão de Biomédico foi regulamentada pela Lei 6.684, de 03/9/79 e Decreto no 88.439, de 28/6/83. De acordo com a regulamentação, só podem exercer a profissão biomédicos formados em cursos superiores de Biomedicina ou Ciências Biológicas – Modalidade Médica reconhecidos pelo MEC e com registro junto ao Conselho Regional de Biomedicina no estado onde trabalham.

De acordo com informações presentes no sítio eletrônico do Conselho Federal de Biomedicina (https://cfbm.gov.br/profissionais/habilitacao/), é possível para o profissional de biomedicina escolher atuar em uma variedade de habilitações específicas:

 

1 – Acupuntura – Utiliza várias técnicas que podem ser usadas para reforçar o sistema imunológico;

2 – Análise Ambiental – Análise físico-química e microbiológica para o saneamento do meio ambiente;

3 – Análises Bromatológicas – Realiza a análise de alimentos e análise físico-químicas;

4 – Auditoria – Analisa se todos os procedimentos estão de acordo com a legislação e as leis regulatórias do setor de saúde;

5 – Banco de Sangue – Assume e executa o processamento de sangue, suas sorologias e exames pré-transfusionais;

6 – Biofotônica – Consiste na utilização de fontes de luz, do tipo Laser e Leds, para promover o bem-estar do indivíduo, seja na dimensão estética ou na funcionalidade do tecido

7 – Bioinformática – Cria softwares que otimizam as tarefas em hospitais, clínicas, centros de saúde, laboratórios de análise clínica e núcleos de pesquisa;

8 – Biologia Molecular – Atua na coleta, na análise, na interpretação, na emissão e na assinatura de laudos e pareceres técnicos via análise de DNA;

9 – Biomedicina Estética – Promove o bem-estar físico e estético e realiza procedimentos preventivos do envelhecimento fisiológico do organismo;

10 – Bioquímica – Pesquisa os processos bioquímicos que ocorrem para a manutenção da vida;

11– Citologia Oncótica – Realiza a avaliação citológica do material esfoliativo;

12 – Docência e Pesquisa: Biofísica, Virologia, Fisiologia, Histologia Humana, Patologia; Embriologia e Psicobiologia – Atua como docentes especializados nas disciplinas da área da saúde, bem como realiza pesquisas científicas nas áreas de ciências básicas e ciências aplicadas;

13 – Farmacologia – Estuda os efeitos de substâncias químicas sobre a função dos sistemas biológicos, fundamentalmente dependente da interação droga/organismo;

14 – Fisiologia do Esporte e da Prática do Exercício Físico – É responsável por entender e aprimorar o embasamento científico em torno das atividades e da prática do esporte;

15 – Genética – Realiza análises relacionadas, assume responsabilidade técnica, firma os respectivos laudos e atua no aconselhamento genético;

16 – Gestão das Tecnologias de Saúde – Exerce a função de responsável técnico pela elaboração e implantação do Plano de Gerenciamento das Tecnologias utilizadas na prestação de serviços de saúde;

17 – Gerontologia Biomédica – Trabalha com idosos e sua família, seja em domicílio, instituições de permanência, ou ainda no âmbito da atenção primária, em conjunto com equipes multiprofissionais para promoção à saúde, seja na coordenação, responsabilidade técnica, consultoria, perícia, ensino e pesquisa;

18 – Hematologia – Atua no estudo e na avaliação das doenças do sangue;

19 – Histotecnologia Clínica – Utiliza conhecimentos e habilidades para a confecção e seleção das melhores amostras de tecidos biológicos e detecção de doenças, condições e anormalidades dos tecidos;

20 – Imagenologia – Atua sob supervisão médica na operação de equipamentos e sistemas médicos de diagnósticos por imagem;

21– Imunologia – Trabalha com pesquisas especializadas, buscando o desenvolvimento de novas terapias ou técnicas de diagnóstico com base em dados clínicos;

22 – Microbiologia – Estuda os microrganismos, incluindo eucariontes unicelulares e procariontes, como as bactérias, fungos e vírus;

23– Microbiologia dos Alimentos – Estuda o metabolismo dos microrganismos de interesse na tecnologia de alimentos;

24 – Monitoramento Neurofisiológico Transoperatório – Atua na proteção das vias neurais dos riscos durante diferentes tipos de cirurgias, diminuindo os déficits neurológicos pós-operatórios para o paciente;

25 – Parasitologia – Estuda protozoários e helmintos de interesse médico;

26 – Patologia Clínica (Análises Clínicas) – Coleta, analisa, interpreta, emite e assina laudos laboratoriais;

27 – Perfusão Extracorpórea – É o profissional treinado e capacitado em operar a máquina extracorpórea em cirurgias torácicas e cardíacas;

28 – Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) – Presta atendimento nas Práticas, bem como assume cargos de supervisão e de chefia, além de compor serviços de equipe de saúde em universidades públicas ou privadas e em unidades de atendimento do SUS (Clique e saiba mais sobre as áreas de atuação).

29 – Radiologia – Atua sob supervisão médica na operação de equipamentos para o diagnóstico por imagem;

30 – Reprodução Humana – Realiza a manipulação de gametas (oócitos e espermatozoides) e pré-embriões;

31 – Sanitarista – Trabalha com as questões políticas e sociais e com o planejamento e avaliação de programas e práticas coletivas de proteção da saúde;

32 – Saúde Pública – Atua em pesquisas que podem fornecer dados desde o diagnóstico até a descoberta científica para a cura e prevenção de doenças;

33 – Toxicologia – Estuda evidências que permitem a identificação da presença de substâncias químicas (agente tóxico) na investigação criminal.

 

Para exercer a profissão de Biomedicina em qualquer área, o profissional deve possuir a habilitação adequada, que pode ser obtida por meio de estágios com no mínimo 500 horas durante a graduação, pós-graduação, concursos ou provas. A regulamentação e os requisitos para a obtenção da habilitação em cada área são definidos pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM). É importante destacar que a obtenção da habilitação exige um alto nível de conhecimento teórico e prático e ética profissional, a fim de garantir a qualidade e segurança dos serviços prestados.

 

Habilidades e competências

Durante a graduação em Biomedicina no Centro Universitário INTA – UNINTA, os alunos são estimulados a desenvolver competências e habilidades essenciais para atuarem de forma eficiente e eficaz. Essas competências incluem atenção à saúde, tomada de decisões, sistematização e condutas baseadas em evidências, comunicação, liderança, administração e gerenciamento de informações e educação permanente.

Com o desenvolvimento dessas competências, os alunos se tornam profissionais capacitados e preparados para atuar em diversas áreas da saúde, contribuindo para a promoção e prevenção da saúde, diagnóstico e tratamento de doenças, bem como na gestão de serviços de saúde.

 

Perfil do egresso

O Curso de Biomedicina do UNINTA está comprometido com a formação de profissional-cidadão ético e reflexivo, com capacidade para ingressar e manter-se no mercado de trabalho, bem como adaptar-se às evoluções do cenário profissional mundial, desenvolvendo-se, eficientemente, na área que escolheu atuar.

A elaboração do currículo deste profissional tem como referência o perfil do egresso, instituído no Art. 3º da Resolução CNE/CES nº2/2003; este instrumento balizará a definição das áreas de atuação, a composição das competências a serem desenvolvidas e, consequentemente, o conjunto de elementos necessários para o estabelecimento de sólidas conexões à equipe multiprofissional e ao ambiente de trabalho dinâmico.

Neste sentido, o egresso terá competências que permitem aplicar conhecimentos para executar, interpretar e posicionar-se em diferentes situações no mercado de trabalho, considerando que as atividades de aprendizagem serão abordadas além dos conteúdos conceituais, abrangendo também, aspectos procedimentais e atitudinais que prefiguram a postura profissional do egresso.

De acordo com o Art. 4º da Resolução CNE/CES nº2/2003, o profissional Biomédico detém as seguintes competências gerais e específicas:

  1. Atenção à saúde: os profissionais de saúde, dentro de seu âmbito profissional, devem estar aptos a desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo. Cada profissional deve assegurar que sua prática seja realizada de forma integrada e contínua com as demais instâncias do sistema de saúde. Sendo capaz de pensar criticamente, de analisar os problemas da sociedade e de procurar soluções para os mesmos. Os profissionais devem realizar seus serviços dentro dos mais altos padrões de qualidade e dos princípios da ética/bioética, tendo em conta que a responsabilidade da atenção à saúde não se encerra com o ato técnico, mas sim, com a resolução do problema de saúde, tanto em nível individual como coletivo;
  2. Tomada de decisões: o trabalho dos profissionais de saúde deve estar fundamentado na capacidade de tomar decisões visando o uso apropriado, eficácia e custo-efetividade, da força de trabalho, de medicamentos, de equipamentos, de procedimentos e de práticas. Para este fim, os mesmos devem possuir competências e habilidades para avaliar, sistematizar e decidir as condutas mais adequadas, baseadas em evidências científicas;
  3. Comunicação: os profissionais de saúde devem ser acessíveis e devem manter a confidencialidade das informações a eles confiadas, na interação com outros profissionais de saúde e o público em geral. A comunicação envolve comunicação verbal, não verbal e habilidades de escrita e leitura; o domínio de, pelo menos, uma língua estrangeira e de tecnologias de comunicação e informação;
  4. Liderança: no trabalho em equipe multiprofissional, os profissionais de saúde deverão estar aptos a assumirem posições de liderança, sempre tendo em vista o bem estar da comunidade. A liderança envolve compromisso, responsabilidade, empatia, habilidade para tomada de decisões, comunicação e gerenciamento de forma efetiva e eficaz;
  5. Administração e gerenciamento: os profissionais devem estar aptos a tomar iniciativas, fazer o gerenciamento e administração tanto da força de trabalho, dos recursos físicos e materiais e de informação, da mesma forma que devem estar aptos a serem empreendedores, gestores, empregadores ou lideranças na equipe de saúde;
  6. Educação permanente: os profissionais devem ser capazes de aprender continuamente, tanto na sua formação, quanto na sua prática. Desta forma, os profissionais de saúde devem aprender a aprender e ter responsabilidade e compromisso com a sua educação e o treinamento/estágios das futuras gerações de profissionais, mas proporcionando condições para que haja benefício mútuo entre os futuros profissionais e os profissionais dos serviços, inclusive, estimulando e desenvolvendo a mobilidade acadêmico/profissional, a formação e a cooperação através de redes nacionais e internacionais.

 

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o profissional biomédico é amplo e diversificado, oferecendo diversas oportunidades de atuação em áreas como análises clínicas, biotecnologia, imagem e radiologia, genética, patologia, toxicologia, entre outras. Além disso, com o avanço exponencial da tecnologia, incluindo inteligência artifical aplicada à área da saúde, novas oportunidades de atuação surgem constantemente, como na área de biologia molecular, bioinformática, nanotecnologia e outras.

O profissional biomédico também pode atuar na área de pesquisa e inovações em saúde, colaborando para o avanço da ciência e para a melhoria da qualidade de vida da população. Outra possibilidade é o empreendedorismo na área da saúde, onde o biomédico pode criar sua própria empresa ou atuar como consultor em áreas como gestão de laboratórios, desenvolvimento de produtos e serviços, entre outros.

Com a demanda crescente por profissionais especializados na área da saúde, o mercado de trabalho para o biomédico apresenta boas perspectivas de crescimento, tanto no setor público como no privado. Além disso, a formação interdisciplinar do biomédico permite que ele atue em equipe multiprofissional, contribuindo para uma abordagem mais ampla e integrada em saúde.[/vc_column_text][/vc_tab][vc_tab title=”VAGAS PARA MONITORIA” tab_id=”1607373869159-2-5″][vc_row_inner is_fullwidth_content=”false” el_id=”monitorias”][vc_column_inner][vc_raw_js]JTNDc2NyaXB0JTIwdHlwZSUzRCUyMnRleHQlMkZqYXZhc2NyaXB0JTIyJTNFJTBBJTIwJTIwJTIwJTIwalF1ZXJ5JTI4ZG9jdW1lbnQlMjkucmVhZHklMjhmdW5jdGlvbiUyOCUyOSU3QiUwQSUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMGNvZGN1cnNvJTIwJTNEJTIwJTI3QklPTUVEJTI3JTNCJTBBJTIwJTIwJTIwJTIwJTIwJTIwJTIwJTIwbW9zdHJhTW9uaXRvcmlhcyUyMCUzRCUyMHRydWUlM0IlMEElMjAlMjAlMjAlMjAlN0QlMjklM0IlMEElM0MlMkZzY3JpcHQlM0U=[/vc_raw_js][mk_icon_box2 icon_size=”48″ icon=”mk-moon-user” icon_color=”#b00f14″ title=”Total de vagas disponíveis” title_size=”15″ title_weight=”normal” title_bottom_padding=”5″ align=”left” el_class=”box-vagas”][/mk_icon_box2][vc_column_text][/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_tab][/vc_tabs][/vc_column][vc_column width=”1/4″][mk_table]

Informações
Duração: 4 anos
Tipo de curso: Bacharelado
Modalidade: Presencial
Grade e corpo docente: Visualizar
Projeto Pedagógico do Curso: Download
Matriz curricular: Download
Ementário das disciplinas: Download
Monitorias: Vagas disponíveis
Conceito Enade:  –
Conceito Preliminar de Curso (CPC):  –
Conceito de Curso (CC):  –
Planos de Ensino (20% EaD): Acessar

[/mk_table][mk_contact_info title=”Coordenação do Curso” email=”[email protected]” person=”Prof. Dr. Marcus Vinícius Oliveira Barros de Alencar” website=”http://lattes.cnpq.br/0755265995270095″][vc_btn title=”INSCREVA-SE AGORA” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fvestibulares%2F||” el_class=”botao-vermelho”][vc_video title=”Conheça o UNINTA” link=”https://www.youtube.com/watch?v=cmlAau84nis”][/vc_column][/vc_row][vc_row fullwidth=”true” fullwidth_content=”false”][vc_column][vc_column_text el_class=”titulo-light_vermelho”]

Acontece na Biomedicina

[/vc_column_text][mk_padding_divider][mk_blog style=”magazine” magazine_strcutre=”2″ grid_image_height=”370″ count=”4″ cat=”179″ disable_comments_share=”false” pagination=”false”][mk_padding_divider size=”30″][vc_btn title=”MAIS NOTÍCIAS” size=”sm” align=”center” el_class=”botao-vermelho” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fsite%2Fbiomedicina%2F||”][mk_padding_divider size=”50″][/vc_column][/vc_row]

Fechar
modal