Tutorial: Solicitações Online
Fluxo para Solicitações Online
1. O processo inicia quando o estudante, através do módulo de Solicitações no Sistema Acadêmico, solicita o Atendimento. O estudante deve se atentar as informações e inserir todos os motivos para a solicitação no campo “Justificativa” disponível na tela.
2. A coordenação recebe o pedido via módulo GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE. Para que isto seja possível, é necessário que os coordenadores de curso estejam cadastrada na Matriz Aplicada das Matrizes Curriculares Atuais e Ativas do curso com a função COORDENADOR.
- Para realizar cadastro: Educacional > Matrizes Curriculares > (Seleciona matriz) > Anexos > Matriz Aplicada > (Abre Matriz Aplicada) > Anexos > Comissão Coordenadora
- Caso o COORDENADOR não esteja cadastrado, o atendimento não será aberto pelo estudante.
Após análise da solicitação pela coordenação do curso, o atendimento poderá seguir duas ações:
- Encaminhar atendimento para a PROEG (Pró-Reitoria de Ensino de Graduação): A solicitação a solicitação foi aprovada pela coordenação.
- Cancelar solicitação: A solicitação será finalizada com status indeferido.
3. Caso deferido pela coordenação, a solicitação será encaminhada para Análise da PROEG. A solicitação será encaminhada para Nádia ou para Emanuela (a que tiver menos solicitações pendentes). Após análise da solicitação pelos responsáveis, o atendimento poderá seguir duas ações:
- Deferido pela PROEG: A solicitação será encaminhada para Análise da PROAD
- Indeferido pela PROEG: A solicitação será finalizada com status indeferido.
4. Após a solicitação ser deferida por todos os setores responsáveis, a solicitação seguirá para a Tesouraria para gerar o lançamento para pagamento da taxa de Atendimento. Após Gerado o Boleto a solicitação será encaminhada para Secretaria Geral.
5. A secretaria geral receberá a solicitação, verifica se foi realizado o pagamento da taxa, realiza o procedimento de solicitado pelo estudante, e em seguida, conclui a solicitação.
Fluxo no RM TOTVS
1. Acesse o módulo Gestão do Relacionamento com o Cliente
2. Em seguida, acesse a abas Meus atendimentos > Atendimentos
- Será listado todos as solicitações direcionadas para você. A solicitação pode ser acessado com um duplo clique. Conforme mostrado na figura abaixo.
3. Após a análise dos responsáveis no setor, para dá prosseguimento a solicitação, clique Avançar etapa. Para inserir o PARECER, acesse a aba Acompanhamentos e em Solução, informe o Parecer.
4. Abrirá a janela abaixo.
- Na seta 1, serão listadas as opções para prosseguimento da solicitação
- Na seta 2, com um clique duplo, escolha a ação que dará prosseguimento ao atendimento
- Na seta 3, marque o campo: atendente destino será o novo responsável
- Na seta 4, clique em Executar para concluir o prosseguimento.
Pesquisar atendimentos
1. Para pesquisar os atendimentos realizados a um aluno, ainda aba “Meus atendimentos” clique no ícone “Pesquisa” como mostrado na imagem abaixo.
2. Em seguida uma janela será aberta, nela entre com o RA do aluno no campo “Cliente”. Para finalizar clique em Pesquisar. Todos os atendimentos ligados aquele RA serão listados.
Relatórios
Um relatório para acompanhamento das Solicitações Online, está disponível em:
- Gestão de Relacionamento com o Cliente > Meus Atendimentos > Atendimentos > (Seleciona o Atendimento) > Anexos > Relatórios > REQUERIMENTO ONLINE