PIT Online – Professor

Passo-a-passo para o Cadastro de Atividades de OPEGAPE no PIT Online

O PIT Online é sistema online de cadastro das atividades de OPEGAPE para os docentes. Nela é possível cadastrar as atividades, verificar seus históricos e fluxos de análises, analisar as quantidades de horas de aulas e opegape ocioasas e uma agenda diária de aulas e atividades.

Para acessar o sistema, clique aqui.

  • Na página de login, insira suas credenciais.

Como cadastrar uma atividade e verificar seus fluxos de análises?

Após login, o sistema já exibirá seus dados e permitirá adicionar uma atividade, como na imagem a seguir.

  1. Carga horária de sala de aula em que o docente está lotado;
  2. Horas de atividades de OPEGAPE aprovadas;
  3. Aba com as atividades de OPEGAPE Aprovadas;
  4. Aba com as Turmas/Disciplinas do período letivo em vigência;
  5. Botão ADICIONAR, que permite cadastrar uma nova atividade.

Na página de adição de atividade (após clicar no botão ADICIONAR), você deverá cadastrar todas as informações da sua atividade:

  1. Título;
  2. Descrição;
  3. Definir um tipo de atividade;
  4. Data inicial;
  5. Data final;
  6. Horários;
  7. Botão ENVIAR, que finaliza a adição da atividade.

OBS:

  • Os horários são disponibilizados após você definir as datas da atividade.
  • Somente serão disponibilizados os horários não ocupados por aulas ou outras atividades de OPEGAPE cadastradas.

A página inicial do sistema será carregada com uma mensagem de sucesso ao cadastrar sua atividade (seta 1), como na imagem a seguir.

OBS:

  • Uma atividade pode não ser cadastrada caso não respeite as regras das atividades de OPEGAPE. O sistema informará o erro, que pode ser: datas definidas fora da competência do semestre, tentativa de exceder o limite de horas para aquele tipo de atividade ou outros casos.

Como ver minhas atividades cadastradas e suas respectivas análises?

No menu lateral esquerdo, você poderá clicar em “Minhas Atividades”.

Essa página exibirá uma lista com todas as suas atividades que estão em análise (aba Atividades em Análise – seta 1) ou concluídas (aba Atividades Concluídas – seta 2).

Para ver as informações da atividade, clique em Ver Informações (seta 3).

Ao clicar em Ver Informações, uma página com as informações da sua atividade será carregada, conforme a imagem a seguir.

Na caixa de número 1, contém todas as informações que você inseriu para sua atividade, na caixa 2 estão os horários informados.
Na caixa 3, você poderá ver os detalhes da análise da sua atividade, como: etapa atual de análise, situação da atividade (se já foi concluída sua análise ou não) e o histórico de análises do fluxo.

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