XIV Semana da Farmácia abordou a atuação do profissional nas análises clínicas

Com o tema “Atuação do Farmacêutico nas Análises Clínicas”, a XIV edição da Semana da Farmácia do Centro Universitário Inta (UNINTA) reuniu acadêmicos e profissionais em uma programação de minicursos e palestras. Foram contempladas, também, a XII Jornada de Fitoterapia e a V Mostra de Iniciação à Docência do curso.

A coordenadora do curso, Profa. Me. Olindina Ferreira Melo, reforçou a importância do tema para a formação dos futuros farmacêuticos. “Trouxemos profissionais que atuam nesta área em diversos laboratórios como o Hemocentro, FIOCRUZ, Conselho Regional de Farmácia do Ceará, UFPE, Centro da Vida e LARBOS.”

O evento teve ampla adesão dos estudantes e mais de 60 trabalhos apresentados. Em formatos de minicursos, foram abordados assuntos como Introdução a Microbiologia Clínica, Introdução a Citologia Ginecológica, O papel do Farmacêutico no serviço de Hemoterapia e Técnicas moleculares de diagnóstico de doenças. Além disso, as palestras trouxeram temas das áreas de fitoterapia e análises clínicas.

Sobre o Curso de Farmácia
O Curso de Farmácia do Centro Universitário Inta (UNINTA) foi autorizado com conceito de excelência pelo Ministério da Educação (MEC) em fevereiro de 2014 e tem como missão habilitar profissionais farmacêuticos com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva para o exercício de atividades em todo o âmbito profissional, referente às principais áreas de atuação.

A sua matriz curricular possui disciplinas nas áreas das Ciências Humanas, Exatas, Biológicas e da Saúde, bem como Ciências Farmacêuticas, na proporção adequada para uma formação generalista de qualidade.

O processo seletivo para as turmas de 2023.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.