XIV Semana do Serviço Social abordará combate à violência de gênero e convoca trabalhos científicos

O curso de Serviço Social do Centro Universitário Inta – UNINTA, no intuito de promover o debate de assuntos de notável importância para a sociedade dentro do processo de aprendizado, produzirá a XIV Semana do Serviço Social. Desta vez, o evento terá por título “Perspectivas Contemporâneas no Combate à Violência de Gênero”, e oferecerá uma programação de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos (com registro e certificação específicos). A XIV Semana acontecerá de 5 a 7 de maio, no Auditório do UNINTA.

Como informado no Edital publicado no site do UNINTA em 13 de março, os trabalhos apresentados poderão abordar os eixos “Movimentos sociais, lutas e resistências”, ‘Sexualidades e identidades de gênero’, “Relações étnico-raciais e desigualdades”, “Velhice”, “Juventude”, “Feminismo”, “Direitos Humanos” e “Políticas Sociais”. Essas produções podem ser científicas e culturais, nas modalidades de comunicação oral, pôster e exposição cultural, e serão aceitas entre os dias 31 de março e 10 de abril. A divulgação dos aprovados será em 24 de abril. A submissão dos resumos deverá ser realizada pelo e-mail [email protected], seguindo um modelo apresentado no Edital.

Segundo os organizadores, o objetivo da XIV Semana do Serviço Social é realizar um encontro científico organizado pela comunidade acadêmica do curso para estimular o desenvolvimento científico de graduandos e pós-graduandos de Serviço Social e áreas afins. Promovendo, ao mesmo tempo, a troca de experiências entre alunos, professores e profissionais, bem como a divulgação de seus trabalhos de ensino, pesquisa, extensão e experiência profissional que fortaleçam o reconhecimento do Serviço Social enquanto profissão.

Serviço:
XIV Semana do Serviço Social
“Perspectivas Contemporâneas no Combate à Violência de Gênero”
Data: 5 a 7 de maio.
Horário: 18h.
Local: Auditório do Centro Universitário Inta – UNINTA.
Informações e submissão de trabalhos: [email protected]