UNINTA retoma aulas práticas cumprindo os protocolos de segurança

Bastante atento aos procedimentos de biossegurança e preocupado com a saúde de seus estudantes, o Centro Universitário Inta (UNINTA) retomou, nesta quarta-feira, 23 de setembro, as aulas práticas para os acadêmicos que estão no último semestre. A volta às atividades presenciais aconteceu de acordo com os decretos estaduais e municipais.

Ao chegar na instituição, foi feito a aferição da temperatura de todos os acadêmicos, contando com equipamentos de desinfecção e demarcação visual dos espaços de circulação para evitar aglomerações. As ações programadas e colocadas em prática no retorno, incluem a disposição de álcool em gel em todos os espaços, principalmente nos laboratórios e salas, novas pias, adequações nos laboratórios, disposição de equipamentos de proteção individual, novos fluxos de circulação e salas demarcadas.

A medida complementa uma série de cuidados tomados pelo Centro Universitário Inta (UNINTA), em busca de preservar e minimizar o risco de contaminação e garantir segurança para estudantes e professores. Especificamente, os laboratórios apresentaram novas normas de utilização que determinaram o número específico de acadêmicos na sala, além do uso individual de equipamentos, distanciamento preventivo e a otimização dos espaços e atualização dos manuais normativos para docentes e discentes.

A Diretora do Centro de Ciências da Saúde – CCS, Profa. Dra. Michelle Alves Vasconcelos, fala sobre os protocolos aplicados pela instituição durante o retorno das práticas, “É um momento muito importante, passamos por um período de adaptações e mudanças. A instituição desenvolveu novos protocolos, com novos modos de proceder. Nos engrandece muito enquanto UNINTA, saber que esse retorno foi de forma segura, mostrando mais uma vez que estamos preparados para essa nova forma de convivência, dentro do ambiente universitário”, finalizou.