UNINTA receberá membro do Conselho Federal de Medicina Veterinária para palestra no mês de novembro

O Centro Universitário Inta (UNINTA) receberá, no dia 1º de novembro, o Dr. Adriano Fernandes Ferreira, membro do Conselho Federal de Medicina Veterinária. Na ocasião, o também membro da Comissão Nacional de Educação em Medicina Veterinária ministrará uma palestra sobre as Novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) da profissão. O evento acontecerá no auditório principal da instituição, às 9h.

Além da palestra, Adriano Fernandes visitará o curso de Medicina Veterinária do UNINTA, as instalações dos hospitais, laboratórios e salas de aula. Ele realizará uma capacitação para o corpo docente sobre a DCN da profissão, que foi publicada em agosto deste ano.

De acordo com o Ministério da Educação, uma das alterações nas diretrizes é o estágio em formação em serviço. A partir de agora, será exigido trabalho prático dos estudantes nos últimos dois semestres do curso. Além disso, será reforçada a utilização de metodologias ativas durante a formação, com a existência de programa permanente de avaliação e formação do corpo docente das instituições de ensino.