UNINTA realiza primeira edição do Encontro Organizacional semestral 2021.1

Atento aos procedimentos de biossegurança, o Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu durante os dias 20, 21 e 22 de janeiro, a primeira edição do Encontro Organizacional Semestral 2021.1. Garantindo o cumprimento dos protocolos de combate a COVID-19, o encontro foi dividido em cinco momentos, participando sempre no período matutino os colaboradores do UNINTA e a tarde as outras instituições da AIAMIS.

Entre as IES que participaram do evento, estão: UNINTA, Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), Faculdade IEducare (FIED) e Faculdades Uninta Itapipoca, Sobral e Tianguá.

Durante o primeiro dia, o evento teve como público-alvo, Gestores do corpo técnico administrativo, Coordenadores, Diretores e Pró-Reitores. No segundo dia, as palestras foram voltadas para os setores administrativos. E, como encerramento, motoristas, agentes de segurança, manutenção e zeladoria participaram do encontro. Todos os temas abordados foram cuidadosamente selecionados com o objetivo de aperfeiçoar e sincronizar as atividades dos colaboradores.

O evento contou com palestras, apresentações e dinâmicas, e teve como finalidade capacitar, discutir, desenvolver e aprimorar processos e competências em cada colaborador. Além de contribuir para o desenvolvimento de competências e da gestão de pessoas na instituição, facilitando a integração e aproximação entre os setores.

Em sua fala, a Pró-Reitora Administrativa – PROAD, Profa. Ma. Ingrid Soraya de Oliveira Sá, salienta sobre o momento e evidencia a organização para os próximos, “o Encontro Organizacional 2021.1 inaugura mais este projeto dentro do Plano de Capacitação do Corpo Técnico-Administrativo e ocorrerá sempre em período que antecede cada início de semestre letivo. E a cada encontro semestral a PROAD, juntamente com as outras Pró-reitorias e Gestores dos departamentos da instituição, irá abordar em cada momento temas e desenvolvimento de ‘soft skills’ como mais uma forma de manter todo o quadro de colaboradores, a exemplo do quadro de docentes, capacitado e atualizado, preocupação perene da instituição. E o propósito deste primeiro encontro é o foco sistêmico na prestação de um serviço de excelência, ou seja, infraestrutura física e tecnológica de ponta, pessoal qualificado e atendimento que supere positivamente a expectativa dos estudantes”, destaca.

A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação – PROPESP, Profa. Dra. Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante, fala sobre a importância desse encontro, “na verdade, a gente viu que esse projeto piloto deu certo. É uma ação inovadora de gestão. A cada semestre precisamos alinhar os trabalhos e os desafios. O grande foco desse momento é a prestação de serviço de excelência para os alunos. Estamos felizes com a adesão e a participação de todas instituições da mantenedora”, complementa.

Primeiro dia – 20/01/2021

Segundo dia – 21/01/2021

Terceiro dia – 22/01/2021

Publicações recentes