UNINTA realiza III Workshop do Mestrado em Biotecnologia

Com o tema “Biotecnologia e suas Áreas de Atuação”, a terceira edição do Workshop do Mestrado em Biotecnologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) reuniu acadêmicos, docentes, alunos do mestrado e profissionais em uma programação que contou com palestras e discussões de temas atuais da biotecnologia. O evento foi realizado na terça-feira, 25 de maio, nos turnos manhã e noite, no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues.

O momento teve como intuito mostrar para a comunidade acadêmica as aplicações da Biotecnologia, tais como: produção de fármacos, sua execução na pecuária, bioinformática, sanidade animal, uso no diagnóstico e no tratamento de câncer e também na publicação de patentes.

O Workshop foi gratuito e contou quase 300 inscritos. Em sua programação contou ainda com três palestras de egressos do programa do Mestrado em Biotecnologia do UNINTA.

O Prof. Dr. João Batista Cajazeiras, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas do Mestrado em Biotecnologia, falou que o evento foi um marco para o curso. “Conseguimos mostrar para os nossos ouvintes que é possível fazer biotecnologia na nossa instituição. Os temas e o nível dos palestrantes foi o ponto alto do nosso evento. A grande revolução deste workshop foi a palestra dos nossos egressos, personificando o sucesso do nosso mestrado através deles, foi provado e comprovado que formamos alunos de alto nível”. Concluiu.