UNINTA realiza Colação de Grau Virtual e celebra formação de 100 acadêmicos

Em solenidade virtual, o Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu nesta quarta-feira,31 de março, a cerimônia de Colação de Grau referente ao semestre 2020.2. O evento foi realizado através da plataforma do Google Meet e transmitido ao vivo no canal do UNINTA, no Youtube.

No total, 100 estudantes participaram da colação de grau. Em suas residências, os alunos prestaram o juramento, como manda o regimento institucional, e depois receberam a outorga de grau. O momento foi promovido para estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, História, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição e Serviço Social.

Representando o Reitor do UNINTA, Prof. Daniel Rontgen Melo Rodrigues e o Chanceler Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, a sessão solene foi conduzida pela Profa. Me. Ingrid Soraya de Oliveira Sá, e teve a mesa composta virtualmente pelo Prof. Dr. Rômulo Carlos de Aguiar, Profa. Me. Graça Maria de Morais Aguiar e Silva, Profa. Me. Eliza Angélica Rodrigues Ponte, Profa. Dra. Michelle Alves Vasconcelos, Profa. Dra. Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante, Profa. Me. Regina Maria Aguiar Alves e pela Coordenadora do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), Benta Maria Ferreira.

Em seu discurso, a Pró-Reitora Administrativa, Soraya Sá parabenizou os 100 novos profissionais, desejando sucesso, além de ter reforçado também o objetivo em comum entre instituição e sociedade. “Hoje, graduados, desejo que vocês tenham sabedoria, humildade e empatia pelo próximo. Todas as profissões têm uma missão, que agora vocês carregam, e que nós, do UNINTA, acreditamos: construir um mundo melhor”, pontuou.

Em outro momento de destaque da cerimônia, Maria Isabel de Araújo Dourado, oradora discente do curso de Enfermagem, direcionou suas palavras a todos os formandos. “A partir de agora daremos início a uma nova etapa. O que vivemos até aqui foi necessário e será sempre lembrado, mas agora viveremos novas experiências, alçaremos novos voos e faremos novas histórias. Agora a saudade já começa a apertar, nossos corações se enchem de emoção e nos despedimos desta etapa nos agarrando nas memórias e lembranças desses últimos anos de faculdade, em que fomos, de alguma forma, felizes.”