UNINTA realiza Colação de Grau virtual e celebra formação da primeira turma de Direito

O Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou na última quinta-feira (27), a solenidade de outorga de grau para seus diversos cursos de graduação. Familiares e Professores puderam acompanhar a cerimônia em dois momentos especiais, de forma online, onde 47 acadêmicos da primeira turma do curso de Direito do UNINTA receberam o grau de bacharel.

A cerimônia foi transmitida pelo canal oficial do UNINTA, no Youtube, e seguiu o tradicional protocolo da Colação de Grau. Em suas residências, os alunos prestaram o juramento, como manda o regimento institucional, e depois receberam a outorga de grau do Magnífico Reitor Prof. Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior. A medida foi adotada pela instituição para celebrar a finalização da graduação de forma segura para todos os concludentes.

Em seu discurso comovente, o Magnífico Reitor, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, além de parabenizar os graduandos, mencionou os obstáculos que a humanidade tem enfrentado e pediu um minuto de silêncio, em respeito às vítimas de COVID-19. “Algum de vocês tem dúvidas que estamos vivenciando um momento histórico? Eu não me refiro somente ao grande feito de vocês. Digo isso por tudo o que estamos passando neste exato momento em que vos falo, que nos trouxe até aqui e que nos levou a fazer esta cerimônia desta forma que estamos realizando. O mundo ainda atravessa um de seus períodos mais difíceis e dolorosos.O que nos causa profunda tristeza e faz prestar nossas condolências, que é o fato de enquanto sorrimos felizes por nossos triunfos, milhares de famílias lamentam a perda de entes queridos, na batalha contra esta terrível doença”, colocou o Magnífico Reitor do UNINTA.

Para o coordenador do Curso de Direito, Prof. Dr. Manoel de Castro Carneiro Neto, a Colação de Grau Virtual se mostrou muito humana. “A instituição conseguiu empregar a colação, mesmo em formato virtual, toda uma emoção, um acolhimento, que permitiu os alunos a vivenciarem a cerimônia de maneira muito peculiar, no aconchego de suas casas, próximos de suas famílias. Tudo isso proporcionou, um momento inesquecível na vida de todos”. Acrescentou.

O acadêmico Anderson Rodrigues, revelou a significação da solenidade para sua vida profissional. “Na verdade é um mix. Depois de 5 anos, tantos esforços, sacrifícios, noites mal dormidas, estamos felizes pela conquista, realização de um sonho e também aliviados, por termos concluído. Foi em um momento atípico, difícil o que tornou a conclusão diferente do que imaginamos e planejamos durante todo esse tempo. Mas é um momento de celebração, independentemente da forma como aconteceu. Assim, além da alegria, tem o sentimento de gratidão”, destacou.

No segundo momento da cerimônia, foi realizada a Outorga de grau dos acadêmicos de Enfermagem, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Arquitetura e Urbanismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Serviço Social, Educação Física e Pedagogia.

Sobre o Curso de Direito do UNINTA
O Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta – UNINTA oferece um leque múltiplo de opções dentro da área, oportunizando ao bacharel o exercício profissional em diferentes campos de atuação. Seja no setor privado, como a advocacia e consultoria jurídica de empresas, ou no setor público, em cargos da administração direta e indireta, Poder Legislativo e Poder Judiciário.