UNINTA promove V Semana da Psicologia

O Centro Universitário Inta (UNINTA) promove durante os dias 24 a 27 de agosto a V Semana de Psicologia, que traz como tema “A reinvenção da infância: pela fabulação de novos saberes e práticas sobre ser criança”.

A solenidade de abertura, que aconteceu na noite desta quarta-feira (24), reuniu acadêmicos e docentes no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e contou com a participação das Psicólogas Dra. Vládia Jucá e a Me. Ana Maria Frota na mesa de abertura, que teve como tema “Discursos sobre infância e adolescência: Travessias em saúde mental”.

A programação se estenderá até sexta-feira, dia 27, e conta com palestras, mesa-redonda, minicursos e apresentação de trabalhos acadêmicos.

A acadêmica do 9° semestre e participante da comissão organizadora, Débora Caroline, comentou com entusiasmo sobre a experiência. “A Semana da Psicologia já começou muito boa, todos os alunos estão muito felizes de participar. Principalmente com esse tema, onde a gente retorna no nosso processo de infância. O evento ocasionou vários encontros, dos alunos, da coordenação, da organização e é muito importante essa dinâmica que está acontecendo. Está sendo um momento muito rico, cheio de palestrantes incríveis, um evento cheio de aprendizagem, retornos e reinvenções como assim diz o tema. ”