UNINTA promove Semana de Responsabilidade Social

Durante os dias 20 a 24 de setembro, o Centro Universitário Inta (UNINTA) organizou mais uma Semana de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A instituição realizou diversas ações com estudantes e professores de todas as graduações presenciais, com o objetivo de beneficiar a comunidade com informações e serviços.

Os eventos, que acontecem anualmente por intermédio e organização da Pró-Reitoria de Extensão e Responsabilidade Social (PRODERES), neste ano foram adaptados às medidas de distanciamento e biossegurança devido a Covid-19 e ocorreram tanto de forma online quanto presencial. Foram oferecidas palestras, ações de saúde em escolas e em locais públicos como o arco do triunfo, a margem esquerda e o parque da cidade, em Sobral.

A Profa. Me. Regina Aguiar explica que a campanha intensifica os serviços que o UNINTA já oferece à comunidade no decorrer de cada ano. Ela fala também sobre o objetivo da iniciativa. “As instituições de ensino superior (IES) são norteadas pelo tripé ensino, pesquisa e extensão. Associado a isso, nós temos a responsabilidade social. Então, é um compromisso de todas as IES prestar serviços relevantes para a sociedade, para que a própria sociedade sinta o impacto dessas ações onde a instituição está inserida.”

Selo de Instituição Socialmente Responsável

Através de todas as ações que realiza ao longo do ano, o UNINTA concorre mais uma vez ao “Selo de Instituição Socialmente Responsável”, campanha realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

O Selo é um reconhecimento feito às instituições que desenvolvem projetos sociais nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, entre outros, mostrando comprometimento também com a comunidade onde está inserida. O UNINTA já conquistou o selo 6 vezes consecutivas.