UNINTA promove outorga de grau em formato híbrido para 260 acadêmicos

Nos dias 10 e 15 de fevereiro, o Centro Universitário Inta (UNINTA) recebeu concludentes e familiares para as solenidades de Colação de Grau referentes ao semestre de 2021.2. As cerimônias se dividiram em três momentos, que aconteceram no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, com transmissão simultânea no canal do UNINTA, no Youtube.

Para a realização dos eventos, a instituição preparou um rígido protocolo de biossegurança, em cumprimento aos decretos sanitários estaduais e municipais. Em horários distintos, as cerimônias reuniram 260 formandos do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) e do Centro de Ciências da Saúde (CCS), tanto presencial quanto virtualmente que, em suas residências, prestaram o juramento, como manda o regimento institucional, e depois receberam a outorga de grau.

No último dia, a Coordenadora do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), Benta Maria Ferreira, fez um balanço positivo, ressaltando o compromisso da instituição. “É um prazer imenso fazer esse momento. Eu sempre digo que o nosso setor ajuda na contribuição desses sonhos. Todos os momentos foram grandiosos. Acredito que todos saíram felizes. Fico muito contente por hoje estarmos colocando no mercado mais 200 profissionais”. Declarou.

Michele Lima, concludente do curso de Jornalismo, já faz planos e projeções para o futuro, após a conclusão do curso. “Depois de um caminho tão difícil e árduo é muito bom estar aqui. Penso em não parar os estudos, ainda tenho um longo caminho na carreira, quem sabe voltar a instituição como egressa de sucesso. Estou pensando em realizar uma especialização ou mestrado, importante é nunca parar. É uma grande realização, estou aqui com a minha família, realizando esse sonho”. Pontuou.

“O sentimento que me envolve agora é de gratidão, pois não foi fácil, tudo que é difícil aprendemos a dar valor. Estar aqui hoje, colando grau presencialmente, é muito importante, inclusive estou com a minha família, mãe, esposa e filha, e isso é incrível”. Destacou o concludente Lektuel Fernandes, do curso de Engenharia Civil.

Colaram grau os estudantes dos cursos de: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Farmácia, Gastronomia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Serviço Social.