UNINTA promove momento para finalizar período de trabalho dos jovens aprendizes

Nesta terça-feira (16 de maio), a Gestão de Talentos do Centro Universitário Inta (UNINTA) reuniu os jovens aprendizes da instituição para um momento de despedida, pela finalização do seu período de trabalho. O evento, que aconteceu no Auditório Professora Eliana Aragão, contou com uma palestra sobre carreira profissional e relatos de experiências.

Representando a Reitoria, a Pró-reitora Profa. Me. Regina Aguiar deu a primeira palavra aos presentes, onde ressaltou a importância da formação superior e de escolher uma profissão com a qual haja identificação pessoal. “Gosto sempre de dizer que você precisa ser feliz no que faz, porque assim você alcança o sucesso. É isso que desejo pra vocês, uma caminhada belíssima a partir do momento que vocês saírem daqui.”

A Coordenadora de Recursos Humanos do UNINTA, Wládia Rodrigues também desejou boa sorte aos jovens, além de contar um pouco da sua trajetória enquanto estagiária e sobre a importância de criar boas relações no trabalho.

Já o relato de experiência da colaboradora Ana Raysa Mendes Martins serviu como inspiração para os presentes. Ela começou no UNINTA aos 17 anos como jovem aprendiz. Ao final do período de contrato, Raíssa foi chamada para continuar no setor de RH, ainda com 19 anos. “Hoje, além do meu trabalho como auxiliar administrativo, eu faço minha graduação em Recursos Humanos aqui no UNINTA. Consegui uma bolsa de 100%, que foi mais uma porta que o UNINTA abriu pra mim”, contou.

O final do evento contou com a palestra “Se ninguém parecida com você está no lugar que você deseja chegar, você pode ser a primeira”, que teve como palestrante a coordenadora da Gestão de talentos e psicóloga Me. Rivalina Fernandes. O momento foi de reflexão e também de instruções sobre o mercado de trabalho atual, com dicas de comportamento e de planejamento profissional.