Pesquisar
Close this search box.

UNINTA promove IV Semana do Jornalismo

O curso de Jornalismo do UNINTA, coordenado pela Profa. Me. Liliane Luz, promoveu entre os dias 12,13 e 14 de novembro sua IV Semana, com o Tema Fake News. Durante o evento ocorreram oficinas, palestras, minicurso, exposição e apresentação de trabalhos.

No primeiro dia os inscritos contaram com minicurso sobre Netiqueta para profissionais da comunicação e a abertura de uma exposição fotográfica do discente Carlos Camelo, recentemente premiado em competição nacional de fotografia. À noite, as jornalistas Maísa Vasconcelos e Lucinthya Gomes, ambas do sistema O Povo de Comunicação, trouxeram em sua palestra o tema: “Os desafios do Novo Jornalismo e o enfrentamento às Fake News”.

As oficinas de radiojornalismo, telejornalismo, marketing digital, entre outras, aconteceram durante a manhã do segundo dia, contando com a participação de professores do UNINTA e de convidados. A noite foi encerrada com palestra do Sindicato dos Jornalista do Ceará (Sindijorce), com o tema “Os efeitos da Fake News na Sociedade Contemporânea”.

No terceiro e último dia os minicursos de radiojornalismo comunitário e fotografia documental tiveram grande adesão. À noite a semana recebeu palestra do Jornalista Nonato Albuquerque que trouxe a história da evolução das “fake news”. O palestrante da noite comentou sobre o furo de reportagem, “não se preocupe em ser o primeiro, se preocupe em ser o mais honesto e verdadeiro”.

A coordenadora do curso, Liliane Luz, relata a experiência da organização do evento e sua satisfação, “Organizamos o evento pensando em nossos alunos, naquele momento nos colocamos no lugar deles e assim enxergamos quem eles gostariam de ver e ouvir. O melhor de tudo é, durante o evento, observar a expressão de felicidade e de emoção de cada um”, finalizou.

Fechar
modal