UNINTA promove II Semana de Empreendedorismo com a participação de importantes nomes da área

Nos dias 22 e 23 de maio, o Curso de Administração, em parceria ao curso de Gastronomia do Centro Universitário Inta (UNINTA), realizou a II Semana do Empreendedorismo com o tema “O Desafio de Empreender”. O momento reuniu palestrantes renomados da área e a comunidade acadêmica no Auditório Eliana Aragão.

De acordo com a organização, a Semana é um evento de extensão que contempla  as atividades do semestre 2023.1 e tem por objetivo fomentar ao acadêmico um debate acerca do cenário administrativo, voltando-se para o empreendedorismo.

O evento teve como palestrantes principais a representante administradora do Conselho Regional de Administração (CRA), Suilany Teixeira; o conselheiro administrador do CRA, Geraldo Batista; o Presidente da ABRASEL de Sobral, Thyago Lopes e o Consultor do SEBRAE, Flávio Aragão.

A coordenadora do curso de Administração do UNINTA, Profa. Me. Priscila Maria Vasconcelos Porto, falou sobre a importância do evento para a formação dos discentes. “A Semana do Empreendedorismo justifica-se pela relevância acadêmica, pois insere os alunos no campo de saberes e práticas interdisciplinares. Além disso, cumpre a missão de despertar a curiosidade dos acadêmicos para os mais variados campos do conhecimento da área da Administração”, colocou.

Para discutir sobre o empreendedorismo na prática, a semana contou também com uma mesa redonda que reuniu empresários e administradores da região, como o  sócio proprietário do Brick’s Burguer House, José Magalhães Neto; o Diretor da Spíndola Metais, Gladstone Rodrigues; o Head de Inovação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Sobral, David Mendes Aguiar; o Digital Influencer, Milton Costa e o Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor em Sobral, Georgilane Borges Arcanjo.

Sobre o curso

A graduação em Administração do UNINTA une teoria e prática através dos diversos convênios com empresas da região, que permitem aos alunos vivenciar a profissão desde os primeiros semestres. Com excelente infraestrutura, forma profissionais com capacidade de atuar na gestão de bens, serviços e pessoas, seja como profissional liberal ou não, no mercado nacional ou internacional.

O curso apresenta programas de apoio extraclasse, laboratórios específicos, monitoria, parcerias institucionais para estágios, Empresa Junior em estágio de desenvolvimento, biblioteca setorial, projetos de extensão e visitas técnicas que inserem o acadêmico na Administração e o preparam para o mercado de trabalho.

O processo seletivo para a turma 2023.2 está aberto e oferece bolsa de 40% para os aprovados. Acesse uninta.edu.br/vestibulares e se inscreva.