Pesquisar
Close this search box.

UNINTA promove Fórum com Gestores de Extensão e Responsabilidade Social dos cursos presenciais

Com o propósito de apresentar e dialogar sobre as ações de 2021, a Pró-Reitoria de Extensão e Responsabilidade Social (PRODERES) do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu na quinta-feira, 24 de junho, o fórum para os Gestores de extensão e Responsabilidade Social. O momento contou com a participação efetiva de representantes de todos os cursos presenciais e foi realizado no auditório Oscar Spíndola Rodrigues.

O evento teve como principal objetivo apresentar os projetos de extensão e ligas acadêmicas das graduações, além de dialogar sobre a nova matriz curricular que entrará em vigor em 2022.1, com a curricularização da extensão. Em outro momento acontecerá também o encontro com os gestores dos cursos do EaD e Semipresencial do UNINTA.

As atividades de extensão são um processo educativo e científico que articula o ensino e a pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre a instituição e a sociedade, obrigatória no ensino Superior e indispensável na formação do acadêmico.

Em sua fala, a Pró-Reitora, Profa. Esp. Regina Maria Aguiar Alves comentou sobre a importância do evento e a participação dos professores, “foi um momento riquíssimo, tivemos 100% de presença dos cursos. Eles apresentaram todos projetos que já estão sendo executados e também, a previsão para a curricularização, então o saldo foi bastante positivo”. Destaca.

Sobre a PRODERES

A Pró-Diretoria de Extensão e Responsabilidade Social – PRODERES é um órgão de apoio administrativo e acadêmico ligado à Diretoria Geral, responsável pelo planejamento e coordenação das políticas de extensão e atividades artístico-culturais e das ações de Responsabilidade Social desenvolvidas pela IES, promovendo a interação com a comunidade e contribuindo com as políticas públicas de inclusão social e com o desenvolvimento sustentável local e regional.

Fechar
modal