UNINTA promove evento de lançamento do ENADE 2023

Na última quarta-feira, 29, o Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu o lançamento do ENADE, ciclo 2023, com o tema “Meu Futuro tem Conceito”. O evento teve como público os acadêmicos dos cursos de graduação presencial e a distância do UNINTA e de cursos presenciais da Faculdade 5 de Julho – F5, que realizarão a prova em novembro deste ano. O momento aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues.

Na abertura do evento, a Vice-reitora do UNINTA, Dra. Lara Martins Spíndola Rodrigues falou aos presentes sobre sua experiência com o ENADE na graduação, reforçando a importância do exame enquanto medidor da qualidade da educação superior brasileira e do aprendizado que o egresso carrega em seu diploma.

Ao final do discurso, a Vice-reitora deixou uma mensagem para os futuros profissionais: “Deem o seu melhor pelo profissional que vocês almejam ser. A partir disso, não importa qual prova, concurso ou seleção vocês precisem realizar, vocês estarão prontos para transmitir seus conhecimentos e tudo aquilo que vocês tanto se esforçaram para aprender. E tenham certeza de que isso nos orgulha muito e só reforça a nossa missão de formar grandes profissionais”, finalizou.

Além da Vice-reitora, dirigiram-se aos estudantes a Diretora do Centro de Ciências da Saúde, Profa. Dra. Michelle Alves, a Diretora do Centro de Ciências Humanas e Exatas, Profa. Me. Eliza Angélica Spíndola Rodrigues, a Diretora da F5 – Faculdade 5 de Julho, Profa. Esp. Nayara Machado, e a Profa. Me. Joyciane Coelho, representando a Diretora Pedagógica do UNINTA EAD, Profa. Me. Josiane Mendes. Suas falas ressaltaram a importância da participação e empenho dos alunos.

Além dos estudantes presentes ao auditório, participaram remotamente os enadeanos dos cursos de graduação a distância dos Polos Picos (PI), João Câmara (RN), Solânea (PB) e São José dos Campos (SP), por meio de link no canal oficial do UNINTA no Youtube.

No momento principal da ocasião, o Talk Show apresentado por Gabriel Ramalho levou aos estudantes as experiências dos egressos Luiz Orlando de Sousa Nobre, hoje estagiário no Ministério Público, e Ana Carolina Alves de Oliveira, atualmente docente do UNINTA e da Fied, que compartilharam a experiência de preparação para a prova do ENADE. Participaram também como convidados o coordenador do curso de Fisioterapia do UNINTA, Prof. Me. Rômulo Goulart e a docente do curso de Administração da Faculdade 5 de Julho, Profa. Esp. Aline Siridó.

Realizarão o ENADE os cursos presenciais do Centro Universitário Inta: Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e as graduações a distância em Estética e Cosmética, Gestão Ambiental e Gestão Hospitalar. Já da F5 os cursos participantes são Enfermagem e Fisioterapia.

Ao final do evento, foram entregues kits aos participantes. Houve ainda o sorteio de brindes para os estudantes.