UNINTA promove colação de grau virtual e celebra formação de novos médicos

O Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou na manhã desta segunda-feira, 12 de abril, a Colação de Grau do curso de Medicina. A cerimônia ocorreu em formato virtual e foi adotada pela instituição para celebrar a finalização da graduação de forma segura para todos os concludentes.

A mesa de honra foi composta pelo Coordenador do Curso de Medicina, Dr. Geison Vasconcelos Lira; pela Diretora do Centro de Ciências da Saúde, Profa. Dra. Michelle Alves Vasconcelos Ponte; pelos Pró-Reitores, a Profa. Me. Ingrid Soraya de Oliveira Sá, o Prof. Dr. Romulo Carlos De Aguiar, a Profa. Me. Graça Maria De Morais Aguiar, a Profa. Me. Eliza Angelica Rodrigues Pontes, a Profa. Dra. Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante e a Profa. Me. Regina Maria Aguiar Alves; e a Gestora de Internato do Curso, Profa. Fabricia Souza Araujo.

A sessão solene foi presidida pela Vice Reitora do UNINTA, Dra. Lara Martins. Em seu discurso, ela, também médica, reforçou a missão da profissão. “Sei que estou na presença de grandes profissionais que, a partir de agora, serão totalmente dedicados ao juramento da Medicina e aos seus pacientes, aqueles a quem devemos cuidar de forma incondicional, sem distinções”, citou.

Medicina UNINTA – Melhor nota de reconhecimento do Brasil

O curso de Medicina do UNINTA é o primeiro curso privado desta área na região norte do estado. Desde sua implantação, a qualidade da graduação vem sendo atestada não só pelo meio acadêmico, mas pelo Ministério da Educação (MEC), que reconheceu o curso com a nota máxima em sua avaliação. Desde o quadro de professores até a estrutura, os estudantes podem contar com um ensino de excelência para conquistar seus objetivos profissionais na área.

O Reconhecimento do Ministério da Educação, realizado em dezembro de 2018, avaliou o UNINTA com a nota 5 em todas as dimensões, sem arredondamentos, o que classifica a instituição no topo dos cursos superiores de Medicina do Brasil, não havendo curso no país com nota mais alta.