UNINTA promove ação de acolhimento aos estudantes que farão ENADE

No dia 30 de maio, o Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu o “Dia D do ENADE”, um evento de acolhimento para os estudantes que realizarão a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes em 2019.

Com ações acontecendo nos três turnos, o momento contou com DJ, entrega de brindes e sensibilização feita pelos coordenadores em salas de aula, por meio de apresentação de slides sobre a prova, além da apresentação da Plataforma Saraiva, que será utilizada para intensificar a capacitação dos estudantes por meio de simulados e aulas virtuais.

Sobre as atividades executadas, a Profa. Dra. Silvia Azevedo, representante do CODIPE, afirmou: “Durante todo o dia, após árduo e extenso planejamento pela Comissão para Desenvolvimento e Implementação do Projeto ENADE (CODIPE), os mais de 900 estudantes, de 10 Cursos de graduação, aptos a enfrentarem o ENADE 2019, estiveram reunidos e participando de ações que envolveram palestras de sensibilização sobre a importância do Exame”.

O ENADE é a prova aplicada pelo Inep para alunos concludentes do Ensino Superior e tem o objetivo de avaliar os estudantes e os cursos abordados em cada ano. A realização do exame é obrigatória e o seu resultado analisa o desempenho das instituições de ensino a partir das notas de seus acadêmicos.