UNINTA promove a II Jornada da Comunicação

Em formato virtual, o Centro Universitário Inta (UNINTA) em parceria com o Polo Sobral de Educação a Distância (EaD), encerrou, na noite da última quinta-feira, 3, a II Jornada da Comunicação, que iniciou no dia 30 de novembro. O momento teve como convidadas as egressas de sucesso do curso de Jornalismo UNINTA.

As jornalistas Monique Gomes, Kercia Pereira, Thays Menezes e Rayany Freire contaram suas experiências no mercado de trabalho como assessoras de imprensa e comunicação na região norte do estado. A noite de encerramento foi transmitida via Youtube, diretamente do auditório Spíndola Rodrigues.

A II Jornada da Comunicação aconteceu entre 30 de novembro a 03 de dezembro e contou com uma extensa programação, reunindo diversos estudantes dos cursos de Jornalismo Presencial, Publicidade, Marketing e Jornalismo do UNINTA EaD. O evento ainda trouxe para o público acadêmico, apresentações de trabalhos de iniciação científica, palestras e workshops.

O principal objetivo da jornada foi promover a reflexão sobre as reverberações da tecnologia no campo social contemporâneo, bem como elucidar questionamentos a respeito do conceito da tradicional figura dos agentes da Comunicação e as vertentes que surgem com as mídias sociais, assim como a importância destas para construção de imagens públicas.

Ao final da solenidade de encerramento, o coordenador do curso, Prof. Me. Thiago Mena, ressalta o sentimento de alegria na realização da jornada, “estamos felizes com o resultado. Com orientação da gestão do UNINTA, conseguimos realizar todas as atividades do evento. Contamos também com a ajuda dos acadêmicos e professores que acreditaram na nossa proposta, de não parar, de seguir trabalhando e seguir com o sonho da graduação”.

O coordenador ainda fala sobre a elaboração da jornada “a gente já tinha a experiência em eventos online, muito por conta dos curso em EAD, e dessa vez, resolvemos unir os quatro cursos de comunicação e conseguimos chegar ao final do ano com chave de ouro, com esse evento maravilhoso que nos deixa bastante orgulhosos”, complementa.

Sobre a organização do evento, o Professor Me. Matheus Salvany, ressalta “a construção da jornada foi conjunta, dessa vez, envolvemos não só professores e alunos como também colaboradores da instituição. O grande desafio foi montar uma programação dinâmica. Tornamos as atividades online em algo atrativo e participativo, tivemos um retorno muito bom. Agora, ao final, estamos com a sensação de dever cumprido”, acrescenta.