Pesquisar
Close this search box.

UNINTA lança plataforma informativa sobre procedimentos de biossegurança para volta às aulas

Atento aos procedimentos de biossegurança e preocupado com a saúde de seus estudantes e colaboradores, o Centro Universitário Inta (UNINTA) lança hoje, 26 de junho, uma plataforma informativa sobre as novas normas que serão aplicadas no retorno às atividades presenciais, “Regresso com Segurança”.

A plataforma, que terá atualizações semanais, é uma ferramenta de inovação pedagógica que tem como objetivo compartilhar conhecimentos na área da biossegurança e novos procedimentos nos laboratórios e clínicas escolas durante as práticas de todos os cursos, ressaltando a importância do distanciamento e critérios de higiene.

Na página, discentes, docentes e corpo técnico podem consultar o mapa do campus, perguntas e respostas sobre o novo coronavírus, vídeos informativos, questionário, documentos, notícias além de um curso preparatório, gratuito, sobre os cuidados a serem tomados para o retorno.

Curso de Biossegurança para estudantes

Os acadêmicos passarão por uma fase de preparação que consiste em realizar um curso de biossegurança, que poderá também ser utilizado como atividade complementar, além de uma simulação, através de vídeos e protocolos, de como serão as normas de segurança dentro dos espaços de prática.

Haverá ainda uma segunda fase, esta de planejamento. Após a permissão das autoridades sanitárias e especialistas da área, será divulgado como serão desenvolvidas as aulas práticas, de forma escalonada, gradual e respeitando as particularidades dos acadêmicos em seus respectivos cursos.

Fechar
modal