UNINTA participou do XXVI Encontro do Trabalhador Sobralense

O Centro Universitário Inta (UNINTA) participou, pelo 5º ano consecutivo, do XXVI Encontro do Trabalhador Sobralense, que aconteceu no Boulevard do Arco, na última quinta-feira (26). O evento é uma iniciativa do Ministério do Trabalho Sede Sobral que oferece atrações e serviços gratuitos para a comunidade sobralense em alusão ao Dia do Trabalhador, anualmente comemorado no dia 01 de maio.

A Diretora de Extensão e Responsabilidade Social, Profa. Regina Aguiar, comentou sobre a contribuição do UNINTA na ação. “O Centro Universitário Inta participa anualmente deste evento que acontece aqui na cidade de Sobral e desta vez nós tivemos uma contribuição grande, a qual colocamos a maioria dos nossos cursos a disposição da população com atendimentos gratuitos. Então posso dizer que dentro desses 5 anos de participação, essa está sendo a mais efetiva”, colocou a diretora.

De acordo com participante da Liga Acadêmica de Dermatofuncional (LADEF) do UNINTA e acadêmico do 9º semestre do curso de Fisioterapia, Felix Carneiro de Matos Neto, o evento é uma troca de experiências entre a instituição e comunidade. “Hoje estar neste evento é mais uma oportunidade para a liga demonstrar a importância do seu trabalho oferecendo a comunidade de Sobral serviços gratuitos na área, além de proporcionar, a nós estudantes, um campo de aprendizado. Hoje nós estamos trabalhando com a higienização de faces, que vem desde a limpeza, esfoliação, tonificação e hidratação”, declarou.

Dentre os serviços oferecidos pelo UNINTA estavam orientação jurídica, zumba, aferição de pressão, teste de glicemia, limpeza de pele com aplicação de máscaras, orientações sobre a saúde da mulher e prevenção de doenças como câncer de mama, consulta odontológica, liberação miofacial, manipulações, trações e técnicas de fisioterapia.