UNINTA participa e cede materiais aos Comitês de Enfrentamento ao Coronavírus em Sobral e Itapipoca

[vc_row][vc_column][vc_column_text]No desafiador contexto da pandemia da COVID-19, o Centro Universitário Inta – UNINTA também faz a sua parte. Desde sábado, 21 de março, o UNINTA passou a integrar o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus nas cidades de Sobral e Itapipoca, ao lado das entidades de saúde pública.

Sob orientação do Reitor, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, uma equipe especial comandada pela Diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) do Centro Universitário Inta – UNINTA, Profa. Dra. Michelle Alves Vasconcelos, e pelo coordenador do curso de Enfermagem, o Prof. Me. Francisco Meykel Amâncio Gomes, coletou junto à Instituição de Ensino Superior e entregou máscaras, luvas, álcool em gel e outros materiais à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, ao Hospital Regional Norte e ao Hospital São Camilo de Itapipoca. O Instituto Práxis/Dr. Estevão, em Sobral, também foi contemplado. Além das doações, o UNINTA cedeu à Prefeitura de Sobral suportes de soro, macas, camas e mesas para serem utilizadas na nova enfermaria de atendimento às vítimas da pandemia em Sobral.

Em números, o UNINTA providenciou 2500 máscaras para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral, bem como milhares de luvas e máscaras para o Hospital Regional Norte, e centenas desses mesmos materiais para o Hospital São Camilo, em Itapipoca.

Sobre as ações, a Diretora do CCS, Dra. Michelle Alves, destacou que “hoje, todas as instituições de ensino têm um único objetivo, que é fortalecer a assistência das pessoas que estão com suspeita ou já confirmadas com a COVID-19. Assim, o UNINTA integra essas parcerias no sentido de entender que a união fortalece o combate à pandemia e cientes de que o nosso Reitor tem esse objetivo claro em relação à responsabilidade social da instituição neste momento”.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]