UNINTA nomeia novo coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo

Em portaria publicada neste mês de março, a Reitoria do Centro Universitário Inta (UNINTA) nomeou o novo coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Prof. Me. Adilson João Tomé Manuel. O docente agora traça novos objetivos para que a graduação siga formando excelentes profissionais.

No último dia 20, estiveram reunidos para debater os últimos detalhes da nomeação, o Chanceler do UNINTA, Prof. Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, a Diretora do Centro de Ciências Humanas e Exatas, Profa. Me. Eliza Angelica Rodrigues e a Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional, Profa. Dra. Graça Morais, além do novo coordenador, Prof. Adilson.

Adilson Manuel é bacharel em Arquitetura e Urbanismo e mestre em Gestão do Espaço Urbano. Com o curso prestes a completar 10 anos de existência, ele se compromete a formar profissionais reais para o mercado real. “Tivemos uma coordenação anterior ótima, o meu primeiro desafio será manter este legado. O meu objetivo como coordenador é preparar o curso para o futuro, fomentar um curso robusto, tecnológico, a par de todas as melhores tecnologias disponíveis no mercado. Propiciar oportunidades e intercâmbio internacional para nossos alunos. O nosso objetivo é de continuar a formar profissionais capacitados, que já atuam não só no mercado regional, mas também nacional”, reforçou.

No UNINTA há 5 anos, ele fala também sobre a mais nova realização profissional. “Sou angolano, gosto de desafios e de responsabilidades, e com esta nomeação não será diferente, a minha missão é trabalhar em prol do curso, dos alunos e dos professores”.

O Centro Universitário Inta estimula a contratação de professores de outras nacionalidades como forma de incentivar o intercâmbio no âmbito da educação e reforçar a internacionalização da instituição de ensino. Com a iniciativa, o objetivo é proporcionar também melhores experiências aos acadêmicos, garantindo uma formação completa.

Sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA
Com duração de 05 anos, o Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA apresenta um corpo docente qualificado e faz uso de metodologias ativas de aprendizado, estimulando a experimentação na prática para a resolução de problemas, apoiado nos conceitos teóricos e em outros casos de sucesso.

O curso foi autorizado pelo MEC com conceito de excelência e oferece uma excelente estrutura de laboratórios de Maquetes e de Análises de Conforto Ambiental, promovendo uma formação multidisciplinar, estudando as áreas de arte, representação, construção, estruturas, planejamento urbano, patrimônio histórico, cultural e artístico e suas diversas características. Tudo isso permite que os alunos vivenciem a prática da profissão desde os primeiros semestres.