UNINTA lança pós-graduação presencial em Design de Interiores

O Centro Universitário Inta (UNINTA) anuncia a oferta de sua mais nova especialização presencial, Design de Interiores. As inscrições já estão disponíveis na página pos.uninta.edu.br. A aula inaugural de apresentação do curso para os alunos, será realizada no dia 25 de fevereiro.

Para discutir detalhes sobre o início da especialização, estiveram reunidas na última segunda-feira, 16, as professoras Rafaele Aragão, gestora de pós-graduação e Elisangela Marquine, gestora de egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo, sob a coordenação da Pró-Reitora de Educação Continuada, Profa. Me. Eliza Angélica Rodrigues Ponte.

“Encaminhar a primeira turma da especialização em Design de interiores da região norte do estado é motivo de grande alegria para nós” comentou a Profa. Elisangela. A docente já ministra as aulas da disciplina Arquitetura de Interiores no curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição.

A professora explicou ainda a necessidade dos profissionais da área se aprofundarem no assunto: “Os interiores das edificações nos seus mais variados usos devem ser tão levados a sério quanto o projeto arquitetônico geral e demais complementares. Design de interiores é coisa séria, não se trata apenas de copiar ambientes de referência, pensar em cores, texturas e mobiliário simplesmente, existem aspectos complexos de ordem arquitetônica, técnica, ergonômica, legal, de conforto ambiental, histórica e/ou patrimonial, financeira, de gestão e, inclusive, psicológicos que devem ser dominados por esse profissional.”