UNINTA lança Podcast com resumo semanal de notícias

A tarde desta segunda-feira, 27 de março, foi marcada pela estreia do programa de Podcast “UNINTA na Atividade – Sua frequência de notícias” na Rádio Universitária do curso de Jornalismo. Transmitida ao vivo no canal oficial do UNINTA no Youtube, a atração foi organizada com o propósito de trazer um resumo semanal de notícias, com informações sobre os principais acontecimentos da instituição e a divulgação de eventos.

Apresentado pelo diretor de Marketing e Comunicação do UNINTA, Gabriel Ramalho, o programa compõe a grade da rádio universitária, sendo transmitido às segundas-feiras, das 14h30min às 15h10min. A idealização é fruto de uma parceria da graduação de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) com a Diretoria de Marketing e Comunicação da instituição.

“Estamos muito animados com essa nova parceria. Contar com a Diretoria de Marketing e Comunicação do UNINTA na programação da nossa Rádio Universitária só reforça a importância e relevância deste espaço de comunicação para a comunidade acadêmica. Desejamos sucesso ao UNINTA na Atividade”. Explicou o Gestor pedagógico do curso de Jornalismo, Prof. Me. Augustiano Xavier.

Sobre a Rádio Universitária
Utilizando os mais variados gêneros e formatos da produção radiofônica, a programação da Rádio Universitária é pautada na prática educativa, priorizando temas de interesse público que informam e propõem à sociedade a reflexão acerca dos fatos apresentados. A linguagem dinâmica também é um diferencial do projeto, que serve de espaço de práticas acadêmicas para os futuros jornalistas.

As atividades do projeto envolvem os estudantes da disciplina de radiojornalismo, além de acadêmicos, voluntários e bolsistas de extensão.