UNINTA lança novo Prêmio Destaque Universitário; edital está disponível

A Comissão Permanente do Prêmio Destaque Universitário anuncia o edital para a edição 2021 do evento. Neste ano, a organização deliberou, de forma unânime, a mudança do nome da premiação para Prêmio Destaque Universitário Chanceler Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, uma homenagem ao fundador da instituição.

O evento objetiva premiar, por mérito, os discentes e seus respectivos professores-orientadores dos Cursos de Graduação e de Pós-graduação Stricto Sensu das instituições da mantenedora AIAMIS, Centro Universitário Inta, Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), Faculdade Uninta Itapipoca e Faculdade Ieducare de Tianguá (FIED), que, mediante inscrição, se destacarem em atividades de pesquisa, extensão e inovação técnico-cultural.

Como tema, considerando o período da pandemia da Covid-19, essa edição deverá abordar “O que Espero para Minha Profissão na Era Pós-pandemia”, privilegiando experiências de forma criativa, artística e inovadora. Para a premiação, haverá  troféus e prêmios em dinheiro do 1° ao 3° classificado e certificação de menção honrosa do 1º ao 5° classificado, que contemplará também os professores-orientadores.

O Prof. Dr. Rômulo Aguiar, Pró-Reitor de Ensino de Graduação e Coordenador Geral da Comissão Científica, falou sobre as expectativas para a edição. “O Prêmio consolidará esforços de discentes e docentes para a produção de conhecimentos acadêmicos, agraciando generosamente aqueles que mais se destacarem dentre os trabalhos que serão inscritos, coroando a finalização do ano com um evento de muita pompa, digna de quem faz parte das IES do Grupo AIAMIS”, disse.

O edital já está disponível para consulta no site e as inscrições terão início no dia 19 de julho.