Pesquisar
Close this search box.

UNINTA lança acesso a plataforma para preparação de estudantes para o ENADE 2020

Em sintonia com o objetivo de proporcionar o máximo suporte para os estudantes durante a capacitação para o Exame Nacional de Desempenho Estudantil, a Comissão de Desenvolvimento e Implementação do Projeto ENADE (CODIPE) do Centro Universitário Inta – UNINTA, lança oficialmente o acesso à Plataforma SARAIVA EDUCAÇÃO. Um suporte interativo exclusivo para os estudantes que farão a prova, que oferece acompanhamento, conteúdos, práticas e testes que potencializam o preparo dos acadêmicos para o exame nacional.

A partir desta sexta-feira, 22 de maio, os estudantes que farão ENADE receberão as orientações para acessar a plataforma online. A parceria com a Saraiva Educação tem como objetivo melhorar cada vez mais a qualificação dos estudantes para uma formação continuada e também para qualquer avaliação externa. A plataforma online será responsável por diagnosticar, por meio de simulados e relatórios, o desempenho dos acadêmicos nos conteúdos e habilidades necessárias para o exame. 

Como parte da iniciativa, a CODIPE, a Gestão Pedagógica do UNINTA EAD, as Diretorias de Centro, a Diretoria de Inovação Pedagógica, o NTI-Sistemas e a Diretoria de Marketing e Comunicação estão preparando uma sala específica no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde todos os estudantes do ciclo ENADE 2020 terão acesso às informações necessárias,  assim como à Plataforma SARAIVA EDUCAÇÃO. As informações serão divulgadas nas redes sociais, pelo AVA e pelas coordenações de curso e gestões dos Polos de Ensino A Distância. Os estudantes também podem consultar a Tutora ENADE na Central de Comunicação Pedagógica no AVA, através do link: https://virtual.uninta.edu.br/login.html

 

Saiba mais sobre o ENADE 

A avaliação se apresenta como uma oportunidade de demonstrar as qualidades profissionais necessárias ao exercício das futuras profissões dos acadêmicos. Uma vez que o curso recebe uma boa nota no ENADE, a formação dos alunos ganha reconhecimento nos contextos profissionais.

Neste ano, a prova será aplicada no dia 22 de novembro. Mais de 8 mil estudantes UNINTA participarão da avaliação, obrigatória e indispensável para a obtenção do diploma para os alunos convocados.

 

Fechar
modal