UNINTA implementa Núcleo de Relações Internacionais

O Centro Universitário Inta (UNINTA), buscando fortalecer sua política de internacionalização, implementa o Núcleo de Relações Internacionais (NRI), vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP). O novo projeto tem como coordenador o Prof. Rogério Campos, Ph.D, que atua na instituição desde janeiro de 2020.

Entre as ações de destaque do Núcleo, está a obtenção da chancela do Ministério da Educação (MEC) que oportuniza ao UNINTA receber a certificação da Comissão Educacional para Graduados Estrangeiros em Medicina. Finalizado o processo, o feito assegurará aos graduados em Medicina no Centro Universitário Inta o reconhecimento de seus diplomas nos Estados Unidos. Dentre outras atividades, os egressos do curso poderão realizar residência médica naquele país.

Ainda, o UNINTA concluiu o registro no eRA Commons, uma interface online onde candidatos a auxílio, bolsistas e funcionários de agências de fomento à pesquisa do governo americano fazem todas as solicitações para financiamento público de pesquisa dos Estados Unidos. Com esta ação, o curso de Mestrado em Biotecnologia da instituição deve receber, em breve, recursos internacionais.

Este novo projeto é mais uma iniciativa da instituição, apoiada pelo Chanceler e fundador, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, na missão de ofertar educação de qualidade aos seus milhares de estudantes, ao longo dos 22 anos de existência.