UNINTA forma 6ª turma de pós-graduação de Enfermagem em Obstetrícia e Neonatal

O Centro Universitário Inta (UNINTA) certificou, neste mês de abril, a sexta turma de pós-graduação de Enfermagem em Obstetrícia e Neonatal. O curso, ofertado na modalidade presencial, está com inscrições abertas para novos profissionais que desejam especializar-se na área a fim de projetar oportunidades no mercado de trabalho.

A especialização, que dura 18 meses, tem como público-alvo profissionais da enfermagem que desejam atuar no suporte materno infantil. As aulas acontecem aos fins de semana, o que permite aos alunos conciliarem os estudos com suas atividades diárias. O ensino segue os padrões de excelência das graduações do UNINTA, com um time de professores qualificados, conteúdo atualizado e acesso a bibliotecas, sendo física e virtual.

Dentre as funções do profissional, que atua em equipes multidisciplinares, estão a assistência à mulher durante a gravidez, as intervenções e cuidados aos recém-nascidos. A especialidade é apontada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como imprescindível para o sucesso das metas globais em saúde. Estudos apontam, inclusive, uma redução de até 83% dos óbitos maternos e fetais quando há cuidados da enfermagem obstétrica.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis na página pos.uninta.edu.br ou pelo WhatsApp (88) 9.9777-3113.