UNINTA foi palco de Seminário do Conselho Regional de Medicina Veterinária

Na última sexta-feira (24), o Centro Universitário Inta (UNINTA) recebeu o Seminário de Responsabilidade Técnica do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará. O evento de educação continuada recebeu profissionais da área, acadêmicos e egressos do curso de Medicina Veterinária da instituição.

As palestras abordaram a Responsabilidade Técnica e o Código de Ética, o Gerenciamento de Hospitais, Clínicas e Ambulatórios, Laboratório de apoio ao diagnóstico e coleta de material, e fiscalização do CRMV-CE e ADAGRI em lojas agropecuárias.

Para a coordenadora do curso, Profa. Me. Érika Lage, o evento foi uma oportunidade de aprendizado para os acadêmicos. “Foi um momento muito importante para o curso porque deu ao estudante que está na graduação uma outra visibilidade de percepção e do que significa o exercício profissional nessa área de atuação que emprega tanta gente. Também para que esses estudantes assumam a profissão com responsabilidade”, colocou.

Na Medicina Veterinária, a Responsabilidade Técnica absorve aproximadamente 40% dos profissionais, e no estado do Ceará, aproximadamente 50% dos médicos veterinários assumem responsabilidade técnica em algum estabelecimento.