UNINTA e FAL oportunizam estágio remunerado para 14 alunos dos Cursos de Direito e Administração

Conseguir um estágio remunerado ao longo da graduação, além de financeiramente positivo, é uma oportunidade de aprendizado. Pensando nisso, o Centro Universitário Inta (UNINTA) e a Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), ambas da mesma mantenedora, oportunizaram a 14 alunos dos cursos de Direito e Administração os primeiros passos na carreira.

Participaram da seleção estudantes dos Cursos de Direito e Administração das duas instituições. No total, foram disponibilizadas 14 vagas com bolsa mensal de R$ 1.100,00. O estágio terá duração de 12 meses, com jornada de 6 horas diárias, no período da manhã ou tarde, e deve ser cumprido na Secretaria do UNINTA EaD, no campus localizado na estrada do Jordão.

Cumprindo os protocolos de Biossegurança, os acadêmicos aprovados foram acolhidos individualmente pela Diretoria de Estágios – DIREST para assinatura do termo de compromisso. O início das atividades de estágio está previsto para o dia 08 de março.

A acadêmica Laila Débora, do 5º semestre do curso de Direito da FAL, comemora a aprovação. “Há certas coisas que marcam nossa vida, que despertam algo de especial em nós, que abrem nossos olhos de modo irreversível e transformam a nossa maneira de ver o mundo. Assim será essa grande oportunidade de estagiar, é recompensador ver todo o esforço valendo a pena. Uma recompensa por toda nossa dedicação e uma forma de crescermos tanto pessoalmente quanto socialmente. Espero acrescentar nessa área, obter conhecimento e contribuir com todos os profissionais. Só tenho gratidão por receber essa oportunidade”, destaca.

A Diretora de Estágios, Profa. Ma. Lourdes Claudênia Aguiar Vasconcelos, fala sobre as oportunidades ofertadas pela instituição. “O UNINTA é uma instituição comprometida e preocupada com o desenvolvimento acadêmico dentro e fora da sala de aula. Assim, está sempre buscando formas de auxiliar na formação de seus alunos.”

A gestora ainda ressalta o trabalho desenvolvido pela DIREST. “Nós, da Diretoria de Estágios, ficamos felizes em poder participar de um desses processos tão importantes, pois auxiliam o aluno na sua formação acadêmica e proporcionam experiência para a vida profissional. É importante ressaltar também que essa seleção de estágio remunerado é um valor bem acima do convencional em outras instituições e estabelecimentos”, complementa.