UNINTA Experience Day 2023.1 contará com oficinas, palestras e ofertará primeiro contato com a instituição

Com intuito de promover um primeiro contato com o ambiente universitário e proporcionar um momento de descontração e aprendizado, estudantes que estão no final do ensino médio e que ainda não decidiram qual carreira seguir terão a oportunidade de conhecer melhor as profissões na edição 2023.1 do UNINTA Experience Day, que acontecerá no dia 05 de março, na sede do campus do Centro Universitário Inta (UNINTA), no bairro Dom Expedito, em Sobral. O evento é gratuito, mas requer inscrição prévia.

Uma extensa programação foi montada, em um dia repleto de atividades com oficinas, palestras, apresentações musicais e sorteio de brindes.

No total, os participantes podem escolher entre as mais de 19 oficinas nas mais diversas áreas do conhecimento, conduzidas pelos professores mestres e doutores do UNINTA, que abordarão assuntos sobre as carreiras de uma maneira leve, voltado para apresentar diversas perspectivas de futuro.

Veja a programação:
– 08h às 09h (Acolhimento e apresentação da instituição);
– 09 às 11h (Apresentação artística e minicursos);
– 11h às 13h (Apresentações musicais, sorteio de brindes e almoço).

Confira os minicursos que serão realizados:
– Direito e vocação: principais carreiras jurídicas e seus desafios;
– Você anda direito? Aspectos jurídicos da sua vida real e virtual;
– Engenharia Civil: Pondo a mão na massa: práticas de engenharia no laboratório de materiais;
– Engenharia de Produção: PRESS START: aprendendo os princípios da engenharia através do mundo dos games;
– Arquitetura e Urbanismo: Do traço à realidade virtual: o legado da arquitetura aprimorado com a tecnologia;
– Iniciando a prática clínica na Medicina Veterinária;
– Fonoaudiologia: BODY PAINTING: Ferramenta de ensino e aprendizagem sobre o corpo humano;
– Jornalismo: Da TV às redes sociais: O jornalismo na era das mídias digitais;
– Nutrição: do nutriente à prática clínica;
– Gastronomia: Análise sensorial de chocolates: Aliando técnica e os sentidos para pensar estrategicamente preparações gastronômicas;
– Enfermagem e suporte básico de vida: quem sabe salva;
– Psicologia profissão do futuro: desafios e possibilidades de atuação em psicologia;
– Biomedicina: Perícia forense: A biomedicina nos bastidores de uma investigação criminal;
– Educação Física: Abordagem do profissional de educação física em pacientes bariátricos;
– Fisioterapia: Avaliação postural e exercícios físicos para escoliose;
– Administração: As diversas áreas de atuação do administrador no mercado de trabalho;
– Introdução ao curso de Odontologia;
– Estética e Cosmética: Estética não-invasiva na harmonização facial;
– Atuação do farmacêutico: como acontece a descoberta e produção dos medicamentos?