Preocupada com o bem-estar dos colaboradores, a Gestão de Talentos do Centro Universitário Inta (UNINTA) disponibilizou online, em conjunto com o NTI-Sistemas e NTI-Infra, a plataforma “UNINTA em Movimento”, que apresenta exercícios laborais que podem ser realizados na frente do computador.

A iniciativa da Gestão de Talentos foi desenvolvida com o apoio do UNINTA EAD, da Diretoria de Inovação Educacional e do curso de Fisioterapia. Inicialmente disponível a partir da área de trabalho dos computadores, a plataforma hoje pode ser acessada na Internet a partir do link http://prodipeuninta.online/unintaemmovimento.

Durante o período de isolamento social, a ferramenta ganhou mais um objetivo: evitar o sedentarismo e auxiliar no bom desempenho das funções dos colaboradores atualmente trabalhando a partir de suas casas, em home-office.

Os exercícios laborais podem prevenir lesões e doenças ocupacionais e devem ser realizados três vezes ao dia. O resultado é uma melhor qualidade de vida e um ambiente de trabalho saudável e seguro.