UNINTA é premiado pelo Governo do Ceará como empresa que mais contratou PCDs em 2020

Na tarde desta terça-feira (21), o Governo do Estado do Ceará, por intermédio do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), concedeu ao Centro Universitário Inta (UNINTA) o prêmio Empresa Completa, Empresa que Inclui, por ser a empresa que mais contratou Pessoas com Deficiência (PCD) na região norte do estado, em 2020. O momento aconteceu em Fortaleza e foi transmitido pelo canal Governo do Ceará Oficial, no Youtube.

Estiveram presentes na solenidade, recebendo o troféu, o Chanceler do UNINTA, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, o Reitor, Daniel Rontgen Melo Rodrigues e a Pró-Reitora Administrativa, Prof. Me. Ingrid Soraya Sá, que explicou a relevância do recebimento do prêmio para a instituição.

“O prêmio é o reconhecimento que somos uma instituição completa em todos os sentidos, inclusive em termos de infraestrutura e recursos humanos. A preocupação do nosso Chanceler em oportunizar às pessoas com deficiência a galgarem posições maiores na sociedade estimula a capacitação e a inclusão da categoria no mercado de trabalho, para que eles, como indivíduos, possam atuar no progresso social. Hoje, o UNINTA se destaca não apenas na excelência do ensino, mas também na contribuição que exerce no desenvolvimento social e econômico do estado do Ceará”, declarou a  Pró-Reitora Administrativa, Prof. Me. Ingrid Soraya Sá.

O Chanceler e fundador do UNINTA, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, mesmo no pico da pandemia da Covid-19, continuou adotando políticas de valorização do colaborador dentro e fora da instituição. Isso fica evidenciado não só pelos números de contratações de PCDs, mas também pela estrutura oferecida nas instalações da empresa, que possuem acessos com rampas e piso tátil que facilitam a locomoção.

Ser uma instituição socialmente responsável, que atua com base em princípios éticos e humanísticos, são as principais características do UNINTA. Ainda em 2020 recebeu, pela 6° vez consecutiva o “Selo de Instituição Socialmente Responsável”, certificado pela 16° Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que é realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

SOBRE A PREMIAÇÃO:

A premiação, que é conferida pelo Governo do Estado do Ceará, aconteceu às 15h, desta terça-feira (21), dentro da programação do evento realizado entre os dias 20 a 23, em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, anualmente comemorado em 21 de setembro.

O momento é intermediado pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) e o Sistema Nacional de Emprego (SINE-CE) voltado para as empresas que mais inseriram profissionais desse segmento laboral.