UNINTA dá as boas-vindas aos calouros

Nesta segunda-feira (26), o Centro Universitário Inta (UNINTA) recebeu os calouros que iniciaram o semestre 2018.1. Na ocasião, os coordenadores, professores e Pró-Reitores participaram da recepção no auditório da instituição, onde foram entregues placas alusivas ao início do semestre letivo e adesivos dos cursos. O momento também contou com música ao vivo.

Uma das ações de destaque realizada no primeiro dia letivo, foi o acolhimento para os estudantes dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina e Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), organizado pela Pró-Reitora de Carreiras da Saúde (PROCARES), Profa. Me. Michelle Alves Vasconcelos, que comentou sobre a importância do momento.

“Para nós que fazemos a PROCARES, hoje foi um dia muito importante, nós acolhemos os novatos com atenção e carinho através de um evento que foi pensando desde o semestre anterior. Uma das coisas importantes que vemos é que nós precisamos passar para os calouros o que o UNINTA oferece e também o que a instituição necessita que eles correspondam. Esse momento também aproxima os estudantes, as coordenações e as Pró-Reitorias, nós mostramos ao aluno que ele não caminha sozinho e isso é muito importante”, colocou a Pró-Reitora.

A estudante do primeiro semestre de Direito, Andréia Vale, contou como foi participar do acolhimento. “Eu adorei a recepção, tudo muito lindo e organizado. Isso me dá boas impressões sobre como será a minha vida acadêmica aqui no UNINTA e a minha expectativa é que isso continue durante todo o ano letivo”, expressou a caloura.