UNINTA comemora formação da Primeira Turma de Psicologia

Na noite da quarta-feira, 01 de setembro, o Centro Universitário Inta (UNINTA) concedeu a outorga de grau aos 23 acadêmicos da primeira turma do Curso de Psicologia. Seguindo as normas de Biossegurança, a cerimônia aconteceu de forma presencial no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, com limitação de público, onde cada formando teve direito a dois convidados. O evento contou com a transmissão ao vivo no canal do UNINTA, no Youtube.

A Coordenadora do Curso, Profa. Me. Germana Albuquerque Torres Cavalcante, comentou sobre o seu sentimento na celebração da primeira turma. “É um momento histórico, memorável, tenho certeza que jamais esquecerei. Ver hoje essa turma formada no tempo certo é um sentimento de gratidão. Sou grata à instituição que nos oferta condições de ter um trabalho adequado, aos professores pelo suporte e os alunos que tanto se dedicaram e se esforçaram para chegar até esse momento e estão realizando um sonho”. Declarou.

A nova Psicóloga, Djania Maria, falou sobre a importância do momento e revelou a significação da solenidade para sua vida. “Enquanto concludente do curso, estou muito alegre em fazer parte da história, em fazer parte da primeira turma formada de Psicologia do UNINTA. Sou muito grata à instituição que nos acolheu tão bem e nos deu essa oportunidade”. Evidenciou.

Participaram da solenidade as Pró-Reitoras, Profa. Me. Ingrid Soraya de Oliveira Sá, Profa. Me. Eliza Angélica Rodrigues Ponte, Profa. Dra. Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante, Profa. Me. Regina Maria Aguiar Alves, Profa. Dra. Michelle Alves Vasconcelos e o Prof. Esp. Lindomar Jémison Moura Rodrigues.

Sobre o curso de Psicologia do UNINTA
No UNINTA o curso de Psicologia tem duração de 5 anos e foi autorizado pelo MEC com nota máxima. Além de oferecer um corpo docente qualificado e uma estrutura de qualidade. O Curso está focado em formar cidadãos aptos a atuar de forma inovadora e criativa, capazes de contribuir com o desenvolvimento dos saberes psicológicos e das práticas profissionais.

Ao longo do curso, os futuros psicólogos utilizam laboratórios de Psicologia Experimental, bem como de Avaliação Psicológica, para construir e ampliar conhecimentos essenciais.

As inscrições para a próxima turma estão abertas, com processo seletivo 100% online. Inscreva-se em: vestibular.uninta.edu.br