UNINTA anuncia recursos tecnológicos para a viabilidade das aulas durante o período de isolamento social

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Em meio a suspensão das aulas dentro da instituição em decorrência da Covid-19, o Centro Universitário Inta (UNINTA) anuncia que, para dar continuidade ao semestre 2020.1 sem prejuízos aos estudantes, o conteúdo acadêmico será trabalhado temporariamente em salas-de-aulas virtuais (aulas síncronas). As medidas atendem de forma eficiente a Portaria do MEC, no. 343 de 17 de março de 2020, alterada pela portaria do MEC no. 345 de 19 de março de 2020 e reforçam o compromisso da instituição com a educação de qualidade.

As aulas retornam no dia 30 de março, segunda-feira, de acordo com os horários das disciplinas de cada curso, que podem ser consultados no sistema acadêmico.

Diferente da modalidade de EaD, a sala-de-aula virtual utiliza ferramentas tecnológicas para que as aulas possam ser assistidas tanto de forma síncrona, ao vivo, com a mesma possibilidade de interação existente nas salas de aula presenciais, como de forma assíncrona, o que permite o acompanhamento das disciplinas na disponibilidade do estudante. O UNINTA informa também que as práticas laboratoriais e outras atividades presenciais necessárias para o aprendizado estão garantidas e serão ofertadas em momento oportuno. Todo o conteúdo que não seja possível administrar na modalidade emergencial será reposto no retorno dos acadêmicos à instituição, nas férias ou nos contraturnos dos cursos.

A medida adotada não afetará o calendário acadêmico. O semestre 2020.1 será encerrado no dia 10 de julho. Já o início do semestre 2020.2 está marcado para o dia 27 do mesmo mês.[/vc_column_text][mk_table]

Conheça a diferença entre as modalidades:

SALA VIRTUAL/AULA SÍNCRONA AULA EAD
Aulas em tempo real, nos mesmos dias e horários do presencial. Tecnologias que permitem assistir aulas gravadas.
Uso de recursos tecnológicos com possibilidade de interação com o professor. As interações com o professor nem sempre se dão em tempo real.
Interação diária com o professor da disciplina, tirando dúvidas em tempo real. Dúvidas tiradas por tutores ou, eventualmente, por professores a posteriori.
Material personalizado e montado pelo professor da disciplina. Atividades e material padronizados.
Cronograma e calendário próprio, conforme início do semestre. Cronograma padronizado e unificado.
Avaliações e testes personalizados criados pelo professor da disciplina. Avaliações e testes padronizados e unificados.

[/mk_table][vc_column_text]Saiba como acessar as aulas:

– As aulas estarão disponíveis no Ambiente Virtual, localizado Área do Aluno. A página pode ser acessada com o mesmo login e senha do Sistema Acadêmico ou diretamente pelo link: https://virtual.uninta.edu.br.
– Estudantes e professores estão nas salas virtuais conforme a sua matrícula no Sistema Acadêmico. As aulas, conteúdos e demais informações serão disponibilizadas pelas coordenações de curso em cada sala virtual.

Caso tenha alguma dificuldade para acessar o Ambiente Virtual, acesse: http://uninta.vc/suporte e preencha o formulário.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]