UNINTA abre inscrições para a nova turma de Pós-graduação em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais

O Centro Universitário Inta (UNINTA) iniciou o processo de inscrições para a segunda turma de Pós-graduação em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais. Voltada para profissionais da área veterinária, a especialização tem um limite máximo de 30 pessoas por turma e o início das aulas presenciais está previsto para o dia 21 de maio.

A nova turma é uma iniciativa que visa manter um padrão na qualidade de ensino dentro das turmas de pós-graduação. Segundo o Coordenador do Curso de Graduação em Medicina Veterinária, Prof. Me. Carlos Henrique Melo, a ideia é ter um número reduzido de alunos por turma gerando mais interação destes com o docente, proporcionando um melhor aproveitamento das cargas horárias práticas do módulo.

“O desempenho da primeira turma de Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais tem superado as expectativas iniciais. A turma já concluiu dois módulos, o primeiro de ortopedia e o segundo de cardiologia, é um momento rico que permite a troca de experiência entre os profissionais egressos da graduação, o professor e a realização das atividades práticas de cada módulo”, explica o Professor Carlos Henrique.

O principal diferencial do programa de Pós-Graduação em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais é a realização dos módulos uma vez por mês, durante o final de semana, onde são divididos em um momento teórico e outro prático. Um dos principais aspectos positivos é a questão do incentivo para que os alunos egressos permaneçam realizando a sua educação continuada após a sua conclusão da graduação.

O professor ainda reforça que a nova turma vem com o mesmo sentimento e expectativa da que já está em andamento, que é ter o máximo possível de aproveitamento com professores que prezam e seguem um padrão de excelência na sua área de atuação.

“Resultado disso é o feedback que recebemos constantemente dos profissionais que formamos, sempre temos relatos positivos de satisfação com a pós-graduação. Um dos pontos mais relatados é o fato de termos em Sobral uma especialização tão qualificada quanto as de instituições que são referência em outros estados”, relata.

Médico Veterinário, Vidal Gomes é um profissional formado pelo UNINTA e aluno da primeira turma de especialização em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais da Região Norte do Estado do Ceará.

“Fazer parte desta turma me deixa cheio de orgulho, sou egresso da instituição e sei o tamanho do compromisso que o UNINTA desempenha na formação de cada profissional. Nos dois primeiros módulos, já deu para perceber o quanto a parte prática vai ser de suma importância para o meu crescimento profissional”, afirma Vidal.

Aline Venutto, também aluna da primeira turma da especialização, conta que a experiência tem sido uma ótima oportunidade de aprofundar e reciclar os conhecimentos já adquiridos na graduação e ao longo da experiência profissional.

“Os temas abordados são muito frequentes na rotina clínica, os professores são extremamente capacitados e atenciosos para com os alunos, trazem várias atualizações sobre a medicina veterinária, buscando melhorar a atenção e qualidade dos serviços veterinários prestados na região”, encerra.

A instituição preza primordialmente pelo crescimento educacional e qualificação profissional dos seus estudantes, visando proporcionar grandes chances de sucesso no mercado de trabalho. No UNINTA, os alunos egressos da graduação têm o benefício de 20% de desconto na mensalidade da Pós-Graduação. Para saber mais, o interessado deve entrar em contato pelos números (88) 9.9960-0124 ou (88) 3112.3500.

Curso: Pós-graduação em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais

Local: Campus Sede