UNINTA anuncia 50 vagas para FIES em Medicina; inscrições estão abertas

Com a abertura das inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) nesta terça-feira, 28 de julho, o Centro Universitário Inta (UNINTA) anuncia 50 vagas para cursar Medicina através do programa. A inscrição acontece no site oficial do FIES até o dia 31 deste mês.

Para participar da seleção, o estudante deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em uma das edições, a partir de 2010, e ter obtido nota igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos na prova, além de nota diferente de 0 (zero) na redação.

Confira a prévia do cronograma:

– Período de Inscrições: 28 a 31 de julho.
– Resultado: 04 de agosto.
– Complementação da inscrição: 04 a 06 de agosto (período em que os candidatos pré-selecionados na modalidade Fies complementam sua inscrição no site FiesSeleção). Os candidatos da modalidade P-Fies devem entrar em contato com a CPSA da instituição.
– Lista de espera: 04 a 31 de agosto (período em que os candidatos não selecionados na chamada única poderão conferir sua eventual seleção na lista de espera. Os candidatos não selecionados na chamada única estarão automaticamente na lista. A complementação da inscrição deve ser feita em até 3 dias úteis após a pré-seleção).

Medicina UNINTA – Melhor nota de reconhecimento do Brasil

O curso de Medicina do UNINTA é o primeiro curso privado desta área na região norte do estado. Desde sua implantação, a qualidade da graduação vem sendo atestada não só pelo meio acadêmico, mas pelo Ministério da Educação (MEC), que reconheceu o curso com a nota máxima em sua avaliação. Desde o quadro de professores até a estrutura, os estudantes podem contar com um ensino de excelência para conquistar seus objetivos profissionais na área.

O Reconhecimento do Ministério da Educação, realizado em dezembro de 2018, avaliou o UNINTA com a nota 5 em todas as dimensões, sem arredondamentos, o que classifica a instituição no topo dos cursos superiores de Medicina do Brasil, não havendo curso no país com nota mais alta.

O feito pode ser verificado no relatório do MEC (Protocolo 201714122. Código MEC 1515258. Código da avaliação: 140351.)