Últimos dias de inscrições para o Mestrado em Biotecnologia UNINTA 2021.2

As inscrições para a seleção do Programa de Mestrado Acadêmico em Biotecnologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) encerram na próxima sexta-feira, 27 de agosto. São 10 vagas para a nova turma de 2021.2. O curso é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e pode ser financiado pelo Banco Santander.

A área de Biotecnologia, amplamente explorada no mundo da pesquisa, tem no Brasil diversas oportunidades de desenvolvimento, uma vez que se destaca ao buscar soluções inovadoras nos mais diversos setores que envolvem novas tecnologias e a biologia. O mercado promissor é sem dúvidas um dos pontos a ser considerado na hora de escolher a carreira.

No mestrado do UNINTA podem se inscrever candidatos de diferentes graduações, desde que reconhecidas pelo Ministério da Educação. Entre as opções, podem participar da seleção profissionais com bacharelado ou licenciatura em Biotecnologia, Ciências Biológicas, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Química, Zootecnia e outros cursos que a comissão de seleção designada pela Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia considere relacionados ao programa.

Os estudantes do mestrado podem concorrer ainda a bolsas de estudos concedidas pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), sujeitas à disponibilidade.

O processo seletivo ocorrerá 100% online. As inscrições devem ser realizadas através da página uninta.vc/biotecnologia. A documentação exigida e os detalhes sobre o envio podem ser consultados no item 4 do edital. A seleção ocorrerá em 3 fases: prova teórica, prova de idioma e entrevista com avaliação do currículo.