Turmas 21 e 25 do Curso de Medicina do UNINTA participam da tradicional cerimônia do Jaleco Branco

Em solenidade, marcando o ingresso dos acadêmicos às práticas, o curso de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Dr. Geison Lira promoveu em dois momentos, nos dias 08 e 17, no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, a tradicional Cerimônia do Jaleco Branco. Os eventos reuniram acadêmicos das turmas 21 e 25 e foram transmitidos pelo canal do UNINTA, no Youtube.

Cumprindo os protocolos de Biossegurança e com controle de distanciamento, conforme as diretrizes recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o evento reuniu Pró-Reitores, Diretores, acadêmicos, professores e familiares dos estudantes.

“É uma grande felicidade. Essas cerimônias, tradicionalmente, celebram o acolhimento aos estudantes. É o momento em que eles também assumem um compromisso público de se dedicarem aos estudos e à aprendizagem da Medicina”. Destacou o Coordenador do Curso, Prof. Dr. Geison Lira.

Presente no evento da Turma 21 e bastante emocionada com a participação de sua filha durante a solenidade, a Pró-Reitora Administrativa – PROAD, Profa. Me. Ingrid Soraya de Oliveira Sá, comentou sobre a importância da participação da família na formação e destacou a importância da entrega do jaleco. “Hoje estou aqui, representando a instituição e sendo mãe, é muito emocionante. A cada cerimônia do jaleco celebrada, é a reafirmação de um compromisso com os médicos que a instituição forma com qualidade e responsabilidade. Eu como mãe posso dizer, o acadêmico não se forma sozinho, ele leva junto o apoio da família e toda expectativa que é depositada nele. Não é um momento apenas dos acadêmicos e da instituição, e sim de toda família. Eles são motivos de muito orgulho”. Finalizou.

A cerimônia do Jaleco faz parte do ciclo de formação dos acadêmicos da área da saúde e essa importante vestimenta os acompanhará ao longo de sua profissão.

Sobre o Curso de Medicina do UNINTA
O curso de Medicina do UNINTA foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em dezembro de 2018 com a mais alta nota de reconhecimento do Brasil, o que representa uma formação de excelência para os estudantes que desejam seguir a carreira médica. A profissão é atualmente a que possui os maiores salários no Brasil, com diversas áreas de atuação e oportunidades.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto. O estudante poderá escolher entre estudar no campus de Sobral ou no de Itapipoca. A seleção é feita através da nota do ENEM, 100% online, e o curso tem ainda acesso a financiamentos pelo FIES, PraValer, Santander e CredIES. As inscrições podem ser feitas em uninta.edu.br/medicina.